Bruce Dickinson ficou impressionado com Dave Murray quando viu ensaio do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2024
Dono de uma voz inconfundível (e muito potente), Bruce Dickinson iniciou sua primeira passagem pelo Iron Maiden no final de 1981. Ele foi escolhido como substituto de Paul Di'Anno, que gravou os dois primeiros álbuns de estúdio do então quinteto.
Bruce Dickinson ajudou o Iron Maiden a se tornar um dos grandes fenômenos da história do Heavy Metal. O frontman gravou músicas que se tornaram verdadeiros hinos para os headbangers, como "The Number of the Beast", "The Trooper", "2 Minutes to Midnight" e "The Evil That Men Do".
Em 1983, Bruce Dickinson concedeu entrevista à revista francesa Enfer (via FC Iron Maiden Bulgaria). Na ocasião, revelou que ficou impressionado quando viu um ensaio do Maiden pela primeira vez, quando ainda fazia parte do Samson. Um dos músicos chamou a sua atenção.
"Steve Harris [baixista] me convidou. Eu já conhecia Steve antes de entrar para o Samson e, na primeira vez que vi o Iron Maiden ensaiando, fiquei imediatamente impressionado com a música deles e, principalmente, com Dave Murray. Para mim, ele era um verdadeiro ‘guitar hero’, e sua forma de tocar me lembrava a de Ritchie Blackmore [Rainbow, ex-Deep Purple], que é meu guitarrista favorito."
Dave Murray é guitarrista do Iron Maiden desde o final da década de 1970. Apenas ele e Steve Harris gravaram todos os discos de estúdio da banda.
O Iron Maiden encerrou no último 7 de dezembro a "The Future Past Tour". Em 2025, será iniciada a turnê que celebra os 50 anos do grupo, intitulada "Run for Your Lives".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps