Velvet Revolver: Scott Weiland estava nervoso por "substituir Axl Rose"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: AFD / Alternative Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Scott Weiland sentiu a pressão de tocar com três ex-integrantes do Guns N' Roses - o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum - no supergrupo Velvet Revolver. A revelação é do baixista Doug Grean, que tocou com Weiland em sua banda solo, formada posteriormente às suas saídas do Velvet e do Stone Temple Pilots.

Guitarra: o riff mais popular de todos os temposMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo Alternative Nation, Doug Grean disse que Scott Weiland se sentiu "intimidado" com a possibilidade de ser visto como um "substituto" de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses. Weiland intensificou seu preparo físico para estar bem o bastante no início do Velvet Revolver.

"Ele ficou tão obcecado em malhar que se exercitava de manhã, almoçava um pedaço de pão e dizia: 'preciso voltar para a academia'. Juro por Deus, eu o vi fazer isso diversas vezes. Foi na época em que o Velvet Revolver estava se formando. Acho que ele queria estar super em forma, porque iria 'substituir' Axl Rose", afirmou.

Grean disse, ainda, que Scott Weiland ficou "muito nervoso" com isso, já que era "um grande fã" de Axl Rose. "Eu estava com ele quando foi entregue um CD com ideias de Duff e Slash, para atrair Scott a se tornar o vocalista. Perguntei o que ele achou e ele disse: 'não posso cantar com Slash e Duff, não posso tomar o lugar de Axl Rose, simplesmente não posso'. Ele não gostava de tanta publicidade assim. Ele poderia ter saído com muitos famosos, mas nunca fez isso. Isso o intimidava um pouco", disse.

Apesar disso, Scott Weiland acabou aceitando o convite meses depois. "Scott era muito amigável e gostava de colaborar. Assim que fizeram uma música, era aquilo, havia uma banda. Porém, inicialmente, ele ficou intimidado e não queria nada com aquilo. Quando Scott viu que eles eram muito simpáticos, achou legal e topou", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "Scott Weiland"Todas as matérias sobre "Axl Rose"


Guns N' Roses: Temos toneladas de material; Axl tem dois álbuns já gravadosGuns N' Roses
"Temos toneladas de material; Axl tem dois álbuns já gravados"

Axl Rose: fotos do vocalista, de 1984 a 2015Axl Rose
Fotos do vocalista, de 1984 a 2015


Guitarra: o riff mais popular de todos os temposGuitarra
O riff mais popular de todos os tempos

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336