Velvet Revolver: Scott Weiland estava nervoso por "substituir Axl Rose"
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 19 de dezembro de 2018
O vocalista Scott Weiland sentiu a pressão de tocar com três ex-integrantes do Guns N' Roses - o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum - no supergrupo Velvet Revolver. A revelação é do baixista Doug Grean, que tocou com Weiland em sua banda solo, formada posteriormente às suas saídas do Velvet e do Stone Temple Pilots.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo Alternative Nation, Doug Grean disse que Scott Weiland se sentiu "intimidado" com a possibilidade de ser visto como um "substituto" de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses. Weiland intensificou seu preparo físico para estar bem o bastante no início do Velvet Revolver.
"Ele ficou tão obcecado em malhar que se exercitava de manhã, almoçava um pedaço de pão e dizia: 'preciso voltar para a academia'. Juro por Deus, eu o vi fazer isso diversas vezes. Foi na época em que o Velvet Revolver estava se formando. Acho que ele queria estar super em forma, porque iria 'substituir' Axl Rose", afirmou.
Grean disse, ainda, que Scott Weiland ficou "muito nervoso" com isso, já que era "um grande fã" de Axl Rose. "Eu estava com ele quando foi entregue um CD com ideias de Duff e Slash, para atrair Scott a se tornar o vocalista. Perguntei o que ele achou e ele disse: 'não posso cantar com Slash e Duff, não posso tomar o lugar de Axl Rose, simplesmente não posso'. Ele não gostava de tanta publicidade assim. Ele poderia ter saído com muitos famosos, mas nunca fez isso. Isso o intimidava um pouco", disse.
Apesar disso, Scott Weiland acabou aceitando o convite meses depois. "Scott era muito amigável e gostava de colaborar. Assim que fizeram uma música, era aquilo, havia uma banda. Porém, inicialmente, ele ficou intimidado e não queria nada com aquilo. Quando Scott viu que eles eram muito simpáticos, achou legal e topou", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Roger Taylor (Queen) admite que não conversa mais com John Deacon
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish


Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Slash: "Grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício


