Velvet Revolver: Scott Weiland estava nervoso por "substituir Axl Rose"
Por Igor Miranda
Fonte: AFD / Alternative Nation
Postado em 19 de dezembro de 2018
O vocalista Scott Weiland sentiu a pressão de tocar com três ex-integrantes do Guns N' Roses - o guitarrista Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum - no supergrupo Velvet Revolver. A revelação é do baixista Doug Grean, que tocou com Weiland em sua banda solo, formada posteriormente às suas saídas do Velvet e do Stone Temple Pilots.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, transcrita pelo Alternative Nation, Doug Grean disse que Scott Weiland se sentiu "intimidado" com a possibilidade de ser visto como um "substituto" de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses. Weiland intensificou seu preparo físico para estar bem o bastante no início do Velvet Revolver.
"Ele ficou tão obcecado em malhar que se exercitava de manhã, almoçava um pedaço de pão e dizia: 'preciso voltar para a academia'. Juro por Deus, eu o vi fazer isso diversas vezes. Foi na época em que o Velvet Revolver estava se formando. Acho que ele queria estar super em forma, porque iria 'substituir' Axl Rose", afirmou.
Grean disse, ainda, que Scott Weiland ficou "muito nervoso" com isso, já que era "um grande fã" de Axl Rose. "Eu estava com ele quando foi entregue um CD com ideias de Duff e Slash, para atrair Scott a se tornar o vocalista. Perguntei o que ele achou e ele disse: 'não posso cantar com Slash e Duff, não posso tomar o lugar de Axl Rose, simplesmente não posso'. Ele não gostava de tanta publicidade assim. Ele poderia ter saído com muitos famosos, mas nunca fez isso. Isso o intimidava um pouco", disse.
Apesar disso, Scott Weiland acabou aceitando o convite meses depois. "Scott era muito amigável e gostava de colaborar. Assim que fizeram uma música, era aquilo, havia uma banda. Porém, inicialmente, ele ficou intimidado e não queria nada com aquilo. Quando Scott viu que eles eram muito simpáticos, achou legal e topou", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"

Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Slash: "eu odeio o emo e seus guitarristas"


