Slash: o rock'n'roll estava chato, daí surgiu o Greta Van Fleet
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de dezembro de 2018
Slash estave conversando com a Billboard Radio China quando o assunto acabou indo parar no predomínio de gêneros como hip-hop, rap e outros sendo atualmente favoritos da grande maioria dos jovens urbanos com gênero musical.
"Quando o Velvet Revolver foi criado, havia um movimento que se iniciou em meados dos anos noventa que ainda estava rendendo frutos de muitas bandas fazendo rock'n'roll. E não estou falando do pessoal do 'nu metal' ou da galera indie, embora um dos motivos pelo qual o VR meio que fosse respeitado era por causa do vocalista Scott Weiland, que era um remanescente daquela coisa com o Stone Temple Pilots que veio dos anos noventa e blá blá blá. Mas era tudo muito legal. Daí a coisa desceu ladeira abaixo, o rock meio que se perdeu e seguiu aquele lado comercial imposto pelas gravadoras que transforma tudo nesta coisa genérica que toca nas rádios mas não mexe com ninguém, por ser uma coisa aborrecida e chata, e daí as pessoas começam a procurar emoção em outro lugar. Eu acho que foi isto que aconteceu com a indústria, no que diz respeito ao rock and roll, depois de 2006 até os tempos recentes. Mas agora parece que está vindo uma nova onda, e eu estou realmente interessado em ver onde isto vai parar, pois há muitas novas bandas de rock'n'roll surgindo, além obviamente do Greta Van Fleet que estourou e está mandando incrivelmente bem e isto faz com que as pessoas se interessem em assinar com bandas formadas por jovens e adolescentes".
Em agosto, Slash fez um comentário sobre o Greta Van Fleet para a Rolling Stone: "Fiquei realmente feliz em assistir (a banda). Gostaria que não soassem tanto como o Led Zeppelin, mas ainda assim, a ideia de quatro garotos subindo ao palco e mandando ver com apenas alguns amps e um kit de bateria é realmente inspirador, isto faz com que um monte de garotos por aí que estejam fazendo a mesma coisa tenham esperança de chegar a algum lugar". E dois meses depois ele novamente citou a banda dentro do contexto do rock'n'roll: "Há muitas bandas jovens que eu não vou mencionar pelo nome. O Greta Van Fleet ganhou muita notoriedade então são facilmente citados, mas há muitas outras bandas ótimas por aí que eu sei que tem esta gana de fazer algo muito, muito longe do que é considerado mainstream e com muita atitude e estou curioso de saber onde isto vai parar... há muitas bandas de Metal que eu acho fantásticas... estou ansioso pra ver o que vai acontecer nos próximos 5-10 anos".
Greta Van Fleet - A opinião de rockers sobre a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps