Halestorm: Lzzy Hale defende Greta Van Fleet e suas influências do Led
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de janeiro de 2019
A vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale, saiu em defesa do Greta Van Fleet em recente entrevista à Rolling Stone. Embora a banda esteja fazendo muito sucesso, as comparações com o Led Zeppelin perseguem o trabalho do grupo, especialmente pelos vocais de Josh Kiszka serem muito semelhantes aos de Robert Plant.
Lzzy Hale contou à Rolling Stone que é fã do Greta Van Fleet, pois "já teve a idade deles". "Também comecei o Halestorm quando era uma garota. Sei que as pessoas criticam pela semelhança com o Zeppelin, mas, ao mesmo tempo, quando começamos a lançar nossas coisas para o mundo, não tínhamos nossas influências na manga?", afirmou, inicialmente.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
A líder do Halestorm exaltou, ainda, o fato do Greta Van Fleet estar "reintroduzindo" o Led Zeppelin para muitos jovens. "Só por estarem aí tocando seus instrumentos e cantando de verdade, é algo muito bom para a garotada conferir nos dias de hoje", afirmou.
Os membros do Greta Van Fleet dão explicações diferentes a respeito da presença de elementos do Led Zeppelin em sua sonoridade. O guitarrista Jake Kiszka chegou a dizer, no ano passado, que o Led não exerce "grande influência" em seu grupo, mas, em entrevistas recentes, ele reconhece que a pegada é semelhante.
"Conversamos entre nós e estamos ok em usar Led Zeppelin e outras bandas como base para o que fazemos. Para mim, não é diferente do Zeppelin ser influenciado pelo blues, assim como os artistas do blues serem influenciados por artistas franceses de jazz. Queremos usar o que sabemos e seguir em frente", afirmou o guitarrista, à Guitar World.
Greta Van Fleet - A opinião de rockers sobre a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
Greta Van Fleet: Led Zeppelin não é grande influência, diz guitarrista
Joe Satriani: A banda atual que ele mais gosta é o Greta Van Fleet
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Slash: o futuro do Rock na mão de bandas como o Greta Van Fleet
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts
Rush: Alex Lifeson compara Greta Van Fleet com sua banda
Mike Portnoy: recomendando Rival Sons a quem gosta do Greta Van Fleet
Regis Tadeu: Greta Van Fleet é uma farsa



