Halestorm: Lzzy Hale defende Greta Van Fleet e suas influências do Led
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 10 de janeiro de 2019
A vocalista e guitarrista do Halestorm, Lzzy Hale, saiu em defesa do Greta Van Fleet em recente entrevista à Rolling Stone. Embora a banda esteja fazendo muito sucesso, as comparações com o Led Zeppelin perseguem o trabalho do grupo, especialmente pelos vocais de Josh Kiszka serem muito semelhantes aos de Robert Plant.
Lzzy Hale contou à Rolling Stone que é fã do Greta Van Fleet, pois "já teve a idade deles". "Também comecei o Halestorm quando era uma garota. Sei que as pessoas criticam pela semelhança com o Zeppelin, mas, ao mesmo tempo, quando começamos a lançar nossas coisas para o mundo, não tínhamos nossas influências na manga?", afirmou, inicialmente.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
A líder do Halestorm exaltou, ainda, o fato do Greta Van Fleet estar "reintroduzindo" o Led Zeppelin para muitos jovens. "Só por estarem aí tocando seus instrumentos e cantando de verdade, é algo muito bom para a garotada conferir nos dias de hoje", afirmou.
Os membros do Greta Van Fleet dão explicações diferentes a respeito da presença de elementos do Led Zeppelin em sua sonoridade. O guitarrista Jake Kiszka chegou a dizer, no ano passado, que o Led não exerce "grande influência" em seu grupo, mas, em entrevistas recentes, ele reconhece que a pegada é semelhante.
"Conversamos entre nós e estamos ok em usar Led Zeppelin e outras bandas como base para o que fazemos. Para mim, não é diferente do Zeppelin ser influenciado pelo blues, assim como os artistas do blues serem influenciados por artistas franceses de jazz. Queremos usar o que sabemos e seguir em frente", afirmou o guitarrista, à Guitar World.
Greta Van Fleet - A opinião de rockers sobre a banda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil

Greta Van Fleet: Led Zeppelin não é grande influência, diz guitarrista
Joe Satriani: A banda atual que ele mais gosta é o Greta Van Fleet
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Slash: o futuro do Rock na mão de bandas como o Greta Van Fleet
Def Leppard: Joe Elliott está obcecado por Greta Van Fleet e The Struts
Rush: Alex Lifeson compara Greta Van Fleet com sua banda
Mike Portnoy: recomendando Rival Sons a quem gosta do Greta Van Fleet
Regis Tadeu: Greta Van Fleet é uma farsa



