Queen: será que Freddie aprovaria o filme? E ele seria um bom ator?
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 08 de dezembro de 2018
Em entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista Brian May tentou imaginar como seria se o vocalista Freddie Mercury, falecido em 1991, ainda estivesse entre nós. O músico foi questionado se o frontman do Queen seria um bom ator e se ele aprovaria "Bohemian Rhapsody", a cinebiografia sobre a banda.
Inicialmente, May respondeu que Mercury aprovaria, sim, o filme "Bohemian Rhapsody". "Eu acho que aprovaria. Acho que ele pensaria que foi uma interpretação justa. Mostra toda a sua grandeza e também as suas falhas e inseguranças. Mostra tudo. Acho que o mostra de forma sincera e sem bajulação, mas de uma forma que admira seu talento", afirmou.
"Ele tinha certeza de que era único", completou o guitarrista. "Nunca conheci ninguém como Freddie em minha vida, antes ou depois. E, provavelmente, não vai acontecer novamente."
Depois, o músico disse que, apesar de todo o seu talento na música, Freddie Mercury não seria um bom astro de cinema. "Ele não teria a paciência. Ofereceram a ele uma temporada de residência no West End (área repleta de teatros em Londres) e ele disse: 'ok, eu faço, quantos shows por semana?'. Responderam que seriam oito. Então, ele falou: 'eu faço dois'", contou.
Brian lembra que Freddie não gostava de repetir as coisas. "Paciência não era uma das virtudes de Freddie. Penso que ele acharia difícil aparecer todos os dias no set. Não acho que duraria muito tempo", concluiu, aos risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps