Ozzy Osbourne: Setenta anos de uma lenda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2018
Se você não sabe quem é John Michael Osbourne, mais conhecido como Ozzy Osbourne, é bem provável que você seja um ser de outro planeta. Apesar de ser difícil encontrar algum ser no universo que não conheça alguma coisa sobre o aniversariante deste dia 03/12.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ozzy é uma lenda viva. Talvez, a maior de todas, no que se refere ao Heavy Metal. Seja como vocalista da maior banda da historia da música pesada, seja na sua carreira solo, dificilmente alguém vivo chegue perto do tamanho do Madman.
Desses setenta anos, praticamente cinquenta foram dedicados ao mundo da música. CINQUENTA. MEIO SÉCULO. Muito provavelmente, muito mais tempo do que eu ou você temos de vida. Vale lembrar que de todos os trabalhos que contaram com a presença de Ozzy, são poucos (ou nenhum) que podem ser considerados abaixo da média.
A maior voz do Metal é um "setentão", mas parece ser um eterno adolescente. É claro que não dá pra esperar que ele tenha a mesma disposição que tinha na sua juventude, mas seus shows sempre são frenéticos, muito por conta da sua postura de palco. E olha que estamos falando de um cara que já provou todas as substâncias do planeta, e conseguiu se manter vivo. Ferrado, porém, vivo.
Sua voz está longe de ser a coisa mais bela do planeta, mas é única. Sabe aquele lance de você ouvir a voz do artista, ou um acorde de guitarra, e matar de primeira? Pois é, Ozzy é um dos poucos que consegue isso.
Outro fator interessante é o carisma demonstrado por ele durante toda a carreira. Sempre com um sorriso no rosto, feliz, acenando para Deus e o mundo, mesmo falando sobre temas um tanto quanto controversos. Isso sem contar que ele talvez seja a única pessoa do planeta que consegue emendar a frase "My name is Lucifer, please take my hand" com um "I Love you all", vestido como figurante de baile brega.
Não existe nada que nunca foi dito sobre o legado de Ozzy. Seja você fã ou não, é inegável o tamanho da obra construída pelo rapaz que saiu de um distrito de Birmingham para conquistar o mundo. E conseguiu.
Mesmo passando por muitas incertezas, muitos problemas, traumas (como a morte de seu amigo Randy Rhoads), Ozzy continuou. Sua vida, que passou por muitos momentos de "I don´t know", que foi um verdadeiro "Diary Of a Madman", no final das contas, sempre foi movida por um lema: "I Don´t Wanna Stop".
De fato, ele nunca parou. Ainda bem. Que continue por anos e anos.
Feliz aniversário, Ozzy!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps