L7: Show deve ter todos os clássicos
Por Homero Pivotto Jr.
Fonte: Assessoria / Zona Punk
Postado em 02 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A força feminina, por vezes subestimada, se mostra cada vez mais em evidência. Algo, no mínimo, justo e necessário nos dias de hoje, ressalte-se. Independentemente da área de atuação, elas estão sempre prontas para provar que não existe tarefa que não possa ser bem executada por mulheres. E o L7 — banda formada por Donita Sparks, Suzi Gardner, Dee Plakas e Jennifer Finch — nos joga isso na cara por meio da música. Sem pedir licença, ainda em meados dos anos 1990, o quarteto de garotas invadiu o mundo do rock, que continua predominantemente masculino, e conquistou respeito e visibilidade. Mas as meninas sabem que a luta ainda não acabou e que avanços precisam ser conquistados. Por isso, saíram de um hiato de 14 anos e retomaram as atividades com a determinação típica da mulherada. Porto Alegre vai testemunhar que a L7 apenas se fingia de morta para abastecer o próprio fogo sonoro e da luta feminista em show no dia 4 de dezembro. A apresentação ocorre no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) e tem como atos de abertura Os Replicantes e Bloody Mary Una Chica Band.
Para essa apresentação, assim como nas outras quatro que a turnê pelo Brasil inclui — Rio de Janeiro (1/12), São Paulo (2/12), Curitiba (5/12) e Belo Horizonte (6/12) — a banda deve apostar nos clássicos, segundo a vocalista e guitarrista Donita Sparks confirmou em entrevista ao portal Zona Punk.
— Vamos tocar coisas de todo o nosso catálogo, inclusive estes dois singles mais novos ("I came back to bitch" e "Dispatch From Mar-A-Lago"). Mas não vamos tocar nada inédito não, queremos manter surpresa sobre o novo disco. Mas garanto que vamos tocar tudo o que o povo quer.
No bate-papo, Donita também falou sobre a relação com os fãs hoje em dia, com as possibilidades da internet, e as mudanças na indústria musical.
— Nós construímos uma fan base e conseguimos informa-los sobre nossas coisas pelo facebook e instagram. Veja bem, nós adoramos a imprensa, mas não precisamos da imprensa. Não precisamos de nada, mas adoramos ajuda. Não precisamos de uma gravadora, mas seria ótimo e tivéssemos uma, a distribuição seria maior e mais ampla. Somos afortunadas pela posição que temos e por podermos usar a social mídia para nos comunicarmos com uma fan base que está ai conosco por pelo menos 25 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
Paulo Ricardo lembra quando alucinação bizarra fez Tim Maia dar cano na Globo

L7 anuncia o retorno da baixista Janis Tanaka para tour de despedida
Elle: revista elege as melhores guitarristas da história



