L7: Show deve ter todos os clássicos
Por Homero Pivotto Jr.
Fonte: Assessoria / Zona Punk
Postado em 02 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A força feminina, por vezes subestimada, se mostra cada vez mais em evidência. Algo, no mínimo, justo e necessário nos dias de hoje, ressalte-se. Independentemente da área de atuação, elas estão sempre prontas para provar que não existe tarefa que não possa ser bem executada por mulheres. E o L7 — banda formada por Donita Sparks, Suzi Gardner, Dee Plakas e Jennifer Finch — nos joga isso na cara por meio da música. Sem pedir licença, ainda em meados dos anos 1990, o quarteto de garotas invadiu o mundo do rock, que continua predominantemente masculino, e conquistou respeito e visibilidade. Mas as meninas sabem que a luta ainda não acabou e que avanços precisam ser conquistados. Por isso, saíram de um hiato de 14 anos e retomaram as atividades com a determinação típica da mulherada. Porto Alegre vai testemunhar que a L7 apenas se fingia de morta para abastecer o próprio fogo sonoro e da luta feminista em show no dia 4 de dezembro. A apresentação ocorre no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) e tem como atos de abertura Os Replicantes e Bloody Mary Una Chica Band.
Para essa apresentação, assim como nas outras quatro que a turnê pelo Brasil inclui — Rio de Janeiro (1/12), São Paulo (2/12), Curitiba (5/12) e Belo Horizonte (6/12) — a banda deve apostar nos clássicos, segundo a vocalista e guitarrista Donita Sparks confirmou em entrevista ao portal Zona Punk.
— Vamos tocar coisas de todo o nosso catálogo, inclusive estes dois singles mais novos ("I came back to bitch" e "Dispatch From Mar-A-Lago"). Mas não vamos tocar nada inédito não, queremos manter surpresa sobre o novo disco. Mas garanto que vamos tocar tudo o que o povo quer.
No bate-papo, Donita também falou sobre a relação com os fãs hoje em dia, com as possibilidades da internet, e as mudanças na indústria musical.
— Nós construímos uma fan base e conseguimos informa-los sobre nossas coisas pelo facebook e instagram. Veja bem, nós adoramos a imprensa, mas não precisamos da imprensa. Não precisamos de nada, mas adoramos ajuda. Não precisamos de uma gravadora, mas seria ótimo e tivéssemos uma, a distribuição seria maior e mais ampla. Somos afortunadas pela posição que temos e por podermos usar a social mídia para nos comunicarmos com uma fan base que está ai conosco por pelo menos 25 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
A visionária melhor música do Genesis na opinião de Steve Hackett
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"


Rock Hall Of Fame: 25 bandas que ainda precisam ser nomeadas
Elle: revista elege as melhores guitarristas da história



