L7: Show deve ter todos os clássicos
Por Homero Pivotto Jr.
Fonte: Assessoria / Zona Punk
Postado em 02 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A força feminina, por vezes subestimada, se mostra cada vez mais em evidência. Algo, no mínimo, justo e necessário nos dias de hoje, ressalte-se. Independentemente da área de atuação, elas estão sempre prontas para provar que não existe tarefa que não possa ser bem executada por mulheres. E o L7 — banda formada por Donita Sparks, Suzi Gardner, Dee Plakas e Jennifer Finch — nos joga isso na cara por meio da música. Sem pedir licença, ainda em meados dos anos 1990, o quarteto de garotas invadiu o mundo do rock, que continua predominantemente masculino, e conquistou respeito e visibilidade. Mas as meninas sabem que a luta ainda não acabou e que avanços precisam ser conquistados. Por isso, saíram de um hiato de 14 anos e retomaram as atividades com a determinação típica da mulherada. Porto Alegre vai testemunhar que a L7 apenas se fingia de morta para abastecer o próprio fogo sonoro e da luta feminista em show no dia 4 de dezembro. A apresentação ocorre no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) e tem como atos de abertura Os Replicantes e Bloody Mary Una Chica Band.
Para essa apresentação, assim como nas outras quatro que a turnê pelo Brasil inclui — Rio de Janeiro (1/12), São Paulo (2/12), Curitiba (5/12) e Belo Horizonte (6/12) — a banda deve apostar nos clássicos, segundo a vocalista e guitarrista Donita Sparks confirmou em entrevista ao portal Zona Punk.
— Vamos tocar coisas de todo o nosso catálogo, inclusive estes dois singles mais novos ("I came back to bitch" e "Dispatch From Mar-A-Lago"). Mas não vamos tocar nada inédito não, queremos manter surpresa sobre o novo disco. Mas garanto que vamos tocar tudo o que o povo quer.
No bate-papo, Donita também falou sobre a relação com os fãs hoje em dia, com as possibilidades da internet, e as mudanças na indústria musical.
— Nós construímos uma fan base e conseguimos informa-los sobre nossas coisas pelo facebook e instagram. Veja bem, nós adoramos a imprensa, mas não precisamos da imprensa. Não precisamos de nada, mas adoramos ajuda. Não precisamos de uma gravadora, mas seria ótimo e tivéssemos uma, a distribuição seria maior e mais ampla. Somos afortunadas pela posição que temos e por podermos usar a social mídia para nos comunicarmos com uma fan base que está ai conosco por pelo menos 25 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música do Exodus que tem uma homenagem a Eddie Van Halen
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A linda música escrita pelo baterista do Judas Priest que virou hit da banda
David Coverdale e a palavra "Love" - Parte I
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)


Prestes a iniciar tour de despedida, L7 lança música inédita "Loma Linda"
Elle: revista elege as melhores guitarristas da história



