Marcelo Yuka: músico segue internado e estado de saúde não é divulgado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: iG
Enviar Correções  

O músico Marcelo Yuka, ex-integrante e fundador da banda O Rappa, permanece internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro. Ele está recebendo tratamento no local desde a primeira semana de 2019, quando sofreu um AVC - mesmo problema que o acometeu no ano passado - e, segundo pessoas próximas, estava com infecção generalizada.

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O estado de saúde de Marcelo Yuka é mantido em segredo pela família do músico, que não autorizou o hospital a divulgar novas informações. A reportagem do site iG entrou em contato com o escritório de Geraldinho Magalhães, empresário de Yuka. "Uma mulher (Amanda, que não quis dizer o seu sobrenome), disse, em pausas após ouvir a voz de um homem (que a reportagem não pôde identificar) que o empresário do artista 'não tem informações, não está autorizado a passar informações e que inclusive a família (do Marcelo) pediu para não ser importunada'", diz o texto do site.

No dia 4 de janeiro, quando as primeiras informações sobre Marcelo Yuka chegaram a público, veículos de comunicação chegaram a publicar que Marcelo Yuka havia falecido, citando, até mesmo, informações da assessoria de imprensa da banda O Rappa. Entretanto, embora esteja em estado grave, Yuka segue vivo.

Marcelo Yuka ficou paraplégico após ser alvo de um assalto em novembro de 2000. Devido à sua condição, Yuka deixou de ser baterista d'O Rappa, mas seguiu trabalhando na música, colaborando com o grupo como compositor. Ele deixou O Rappa em 2001, por divergências criativas, e montou a banda F.ur.t.o. no ano de 2004.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2016, Marcelo Yuka chegou a passar alguns dias internado em um hospital, mas recuperou-se bem de complicações de saúde não especificadas. Em agosto de 2018, sofreu um AVC, também superado sem sequelas.


Morte de Marcelo Yuka

O Rappa: ex-baterista Marcelo Yuka sofre AVC, mas passa bem

O Rappa: Marcelo Yuka é internado em estado grave no RioO Rappa
Marcelo Yuka é internado em estado grave no Rio

O Rappa: morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idadeO Rappa
Morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idade

Marcelo Yuka: músicos e nomes de outros segmentos lamentam sua morteMarcelo Yuka
Músicos e nomes de outros segmentos lamentam sua morte

Marcelo Yuka: a parte que sobrevive (vídeo)

Todas as matérias sobre "Morte de Marcelo Yuka"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280