Marcelo Yuka: músico segue internado e estado de saúde não é divulgado
Por Igor Miranda
Fonte: iG
Postado em 16 de janeiro de 2019
O músico Marcelo Yuka, ex-integrante e fundador da banda O Rappa, permanece internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro. Ele está recebendo tratamento no local desde a primeira semana de 2019, quando sofreu um AVC - mesmo problema que o acometeu no ano passado - e, segundo pessoas próximas, estava com infecção generalizada.
O estado de saúde de Marcelo Yuka é mantido em segredo pela família do músico, que não autorizou o hospital a divulgar novas informações. A reportagem do site iG entrou em contato com o escritório de Geraldinho Magalhães, empresário de Yuka. "Uma mulher (Amanda, que não quis dizer o seu sobrenome), disse, em pausas após ouvir a voz de um homem (que a reportagem não pôde identificar) que o empresário do artista 'não tem informações, não está autorizado a passar informações e que inclusive a família (do Marcelo) pediu para não ser importunada'", diz o texto do site.
No dia 4 de janeiro, quando as primeiras informações sobre Marcelo Yuka chegaram a público, veículos de comunicação chegaram a publicar que Marcelo Yuka havia falecido, citando, até mesmo, informações da assessoria de imprensa da banda O Rappa. Entretanto, embora esteja em estado grave, Yuka segue vivo.
Marcelo Yuka ficou paraplégico após ser alvo de um assalto em novembro de 2000. Devido à sua condição, Yuka deixou de ser baterista d'O Rappa, mas seguiu trabalhando na música, colaborando com o grupo como compositor. Ele deixou O Rappa em 2001, por divergências criativas, e montou a banda F.ur.t.o. no ano de 2004.
Em 2016, Marcelo Yuka chegou a passar alguns dias internado em um hospital, mas recuperou-se bem de complicações de saúde não especificadas. Em agosto de 2018, sofreu um AVC, também superado sem sequelas.
Morte de Marcelo Yuka
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps