Marcelo Yuka: músicos e nomes de outros segmentos lamentam sua morte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Nomes célebres da música e de outros segmentos lamentaram, por meio das redes sociais, a morte do músico Marcelo Yuka, ex-integrante e um dos fundadores da banda O Rappa. Ele faleceu na noite desta sexta-feira (18), aos 53 anos, após ficar internado em estado grave por 16 dias. Yuka foi hospitalizado devido a um AVC e seguiu em tratamento em função de uma infecção generalizada.

O Rappa: morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idadeO Rappa
Morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos criadores d'O Rappa, Marcelo Yuka ficou paraplégico após tentar impedir um assalto em novembro de 2000. Devido à sua condição, Yuka deixou de ser baterista d'O Rappa, mas seguiu trabalhando na música, colaborando com o grupo como compositor. Ele deixou O Rappa em 2001, por divergências criativas, e montou a banda F.ur.t.o. no ano de 2004.

Veja, abaixo, a repercussão da morte de Marcelo Yuka:

Charlie Brown Jr: "Descanse em paz, parceiro. Obrigado por tudo que fez pela música e pelo Brasil, @marceloyukaoficial 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Muita força aos amigos do @orappa e família."

Marcão Britto (guistarrista do Bula e Charlie Brown Jr): "R.I.P. Yuka Descanse em Paz Mestre💎✨🙏🏻Noticia muuito triste nessa madrugada.. Infelizmente perdemos um dos nossos melhores letristas e compositores , grande ser humano, também foi vítima da violência no Brasil, um sobrevivente que seguia na luta mas infelizmente se foi.. Que Deus conforte a família @orappa Luz Guerreiro! #marceloyuka"

Fernando Badauí (vocalista do CPM 22: "Descanse em paz Marcelo Yuka!! Sua obra será eterna e contará sua linda história!!!"

Wilson Sideral: "Yuka, muito obrigado por tudo. Sua obra, em texto, em ritmo, em vida, nos tornou melhores. Quantas vezes nós cantamos seus hinos, quantas vezes eles nos deram voz. Lembro da sua gentileza em nosso primeiro encontro em Santos, lembrarei sempre."

Ritchie: "Viva, Marcelo Yuka! Você fez toda a diferença. R.I.P."

Emicida: "Obrigado Marcelo Yuka.
Descanse em paz, soldado da música que agora se mescla ao universo e ilumina os caminhos dos que a utilizam como arma para guerrear em nome de um futuro melhor para a maioria das pessoas!"

Marisa Monte: "Marcelo Yuka emprestava o seu olhar para nos explicar a realidade como poucos. Músico, poeta, pensador. Um multiartista e ativista que tinha o dom de enxergar tudo maior, de pensar no próximo, de se engajar em causas sociais. Descanse em paz. Que o seu brilho permaneça entre nós."

Maria Rita: "bacanudxs… marcelo yuka descansou… que a obra dele siga tocando as almas pra todo o sempre, especialmente neste momento que vivemos. "PAZ SEM VOZ NÃO É PAZ. É MEDO." que ele descanse em Luz… que é o que ele merece."

Buchecha: "Descanse em paz Marcelo Yuka"

Rico Dalasam: "A minha alma ta armada e apontada para cara do sossego! Pois paz sem voz, paz sem voz, não é paz é medo!!! Pra sempre YUKA!"

Flamengo: "O Flamengo se solidariza e envia seus sentimentos aos amigos, parentes e fãs de Marcelo Yuka, Rubro-Negro fanático que nos deixou. Obrigado por tudo, Yuka. Fica a saudade."

Carlos Latuff: "Meu querido Yuka. Você agora descansa. Não com a paz que você nunca quis conservar pra tentar ser feliz. Descanse. Eu e seus amigos prometemos seguir na luta. Por você. Por todos."


Morte de Marcelo Yuka

O Rappa: ex-baterista Marcelo Yuka sofre AVC, mas passa bem

O Rappa: Marcelo Yuka é internado em estado grave no RioO Rappa
Marcelo Yuka é internado em estado grave no Rio

Marcelo Yuka: músico segue internado e estado de saúde não é divulgadoMarcelo Yuka
Músico segue internado e estado de saúde não é divulgado

O Rappa: morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idadeO Rappa
Morre o baterista Marcelo Yuka, aos 53 anos de idade

Marcelo Yuka: a parte que sobrevive (vídeo)

Todas as matérias sobre "Morte de Marcelo Yuka"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280