Alice In Chains: quando Sean Kinney começou a entender a bateria
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de janeiro de 2019
A revista Drum Magazine publicou um artigo que celebra o 23º aniversário do 5º trabalho de estúdio do ALICE IN CHAINS, "Alice in Chains" (1995, o último com Layne Staley nos vocais). Na entrevista, o baterista Sean Kinney compartilhou uma descrição interessante desse disco.
"Alice in Chains", o auto-intitulado álbum da banda grunge, simplesmente alcançou a posição nº 1 nas paradas musicais da Billboard. O disco passou 46 semanas nas paradas e desde então, recebeu o certificado de platina tripla - sem terem feito nenhuma turnê promocional ao álbum.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Muitos bateristas apenas consideram os seus pratos como mais uma coisa para manter o tempo, mas eu gosto de pensar neles como uma ferramenta para colorir a paisagem sonora. Com guitarras altas, você tem que escolher os momentos certos e fazê-los bem feito. Os pratos tornam-se algo que você não apenas ouve, mas sente. Você sente e ouve a foto geral do seu prisma, e você vai indo assim e acho isso muito legal. Quando estávamos gravando esse disco, eu entendi o lance".
Este álbum é sinistro e enigmático. É ótimo de se ouvir, mas difícil rotular ou classificar... É uma coisa linda suspensa no ar.
Confira o áudio de estúdio da canção "Frogs", lançada nesse disco homônimo do ALICE IN CHAINS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps