Morre Andy Anderson, ex-baterista do The Cure, aos 68 anos
Por Igor Miranda
Fonte: NME
Postado em 27 de fevereiro de 2019
O baterista Andy Anderson, que integrou o The Cure entre 1983 e 1984, morreu aos 68 anos, em decorrência de um câncer terminal. A informação foi divulgada pelo site NME e confirmada pelo tecladista Lol Tolhurst.
"É com peso no coração que eu tenho que comunicar a morte de um irmão de Cure. Andy Anderson foi um verdadeiro cavalheiro e um grande músico com um afiado senso de humor, mantido até o fim, um testamento a seu lindo espírito na última jornada. Nós somos abençoados de tê-lo conhecido", disse o músico.
Na última semana, Andy Anderson já havia revelado, por meio de publicação nas redes sociais, que estava lutando contra um câncer terminal. "Tenho câncer terminal no estágio 4, e não há forma de voltar disso, está cobrindo totalmente a parte de dentro do meu corpo, e eu estou completamente bem. Ciente da minha situação eu pedi para não me ressuscitarem", afirmou, na ocasião.
Andy Anderson integrou o The Cure logo depois que Lol Tolhurst trocou a bateria pelos teclados. O músico participou do álbum "The Top" e do ao vivo "Concert: The Cure Live". Após sair da banda, ele tocou com nomes do porte de Iggy Pop, Glen Mattlock, Edwin Collins, Peter Gabriel e Isaac Hayes, além de manter carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps