Em 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar Correções  


Em 21/10/1995: Shannon Hoon (vocalista, Blind Melon) morreu de uma overdose de cocaína aos 28 anos. Shannon foi encontrado morto no ônibus da turnê de divugação do album "Soup" na cidade de Nova Orleans. "Soup" foi lançado no dia 15 agosto de 1995.

publicidade

Richard Shannon Hoon (nascido em Lafayette, Indiana no dia 26 de Setembro de 1967) era o vocalista banda Blind Melon. Gozava de grande prestígio entre os fãs da banda, principalmente entre o público feminino, mas morreu de overdose de Cocaína no auge do sucesso. Dois meses antes de morrer ele deixou Los Angeles onde morava por cinco anos e voltou para Lafayette com Lisa Crouse sua namorada desde os 18 anos e com quem teve sua única filha, Nico Blue Hoon, nascida 13 semanas antes de sua morte.

publicidade

Ele era amigo de infância de outro rock star de Lafayette, Axl Rose, que deu um empurrãozinho na carreira do Blind Melon ao chamar Shannon para participar do clip de Don't Cry.



Na sepultura de Shannon está escrito AMADO PAI E FILHO e uma frase da música preferida de Shannon, "Change" que é sua primeira canção e foi composta em 1986, quatro anos antes de formar o Blind Melon: "I know we can't all stay here forever, so I want to write my words on the face of today. And they'll paint it."

publicidade


WhiFin WhiFin WhiFin