Korn: banda move processo contra ex-baterista David Silveria
Por Igor Miranda
Fonte: The Blast
Postado em 05 de fevereiro de 2019
De acordo com o site The Blast, o Korn está processando seu ex-baterista, David Silveria, por supostamente violar os termos de um acordo negociado há três anos. A ação foi movida pelo vocalista Jonathan Davis, pelo baixista Reginald "Fieldy" Arvizu e pelos guitarristas James "Munky" Shaffer e Brian "Head Welch".
Tudo começou quando David Silveria deixou o Korn em 2006 e, em 2015 - nove anos depois -, processou os demais colegas. A alegação era de que sua saída era apenas um hiato e que ele tentou voltar para a banda, em 2013, mas foi rejeitado. Na época, ele afirmou que ainda tinha interesse proprietário no grupo e exigiu, na justiça, que os músicos revelassem qual havia sido o faturamento desde 2006, para ganhar a sua parte.
O Korn respondeu com outro processo. No fim das contas, foi feito um acordo: David Silveria desistiu de seus direitos sobre os ganhos da banda em troca de um pagamento em valor fixo.
Agora, porém, o Korn alega que David Silveria entrou em contato com a SoundExchange, uma empresa que administra direitos autorais em streaming, no mês de julho de 2018, e passou a exigir sua parte nos ganhos. A banda afirma ter pedido para que Silveria desistisse, já que feria o acordo anterior, mas o músico ainda não abriu mão. Em função disso, o grupo atesta que perdeu US$ 290 mil (cerca de R$ 1 milhão) em rendimentos até o momento.
Até o momento, nenhuma das partes se manifestou por meio de seus perfis ou representantes oficiais. David Silveria retomou sua atividade musical com as bandas Core 10, que já não existe mais, e Bias, ainda em atividade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps