Peter Frampton: músico anuncia novo álbum com covers de blues

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista e guitarrista Peter Frampton anunciou que vai lançar um novo álbum no dia 7 de julho. O disco, intitulado "All Blues", chega a público por meio da Universal Music.

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acompanhado de Adam Lester (guitarra), Rob Arthur (teclados e guitarra) e Dan Wojciechowski (bateria), Peter Frampton apresenta apenas versões de clássicos do blues no novo álbum. Em material de divulgação, Frampton explicou que sempre gostou do estilo e se inspirou a trabalhar em um registro do gênero após após várias participações em shows da Steve Miller Band.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em um período de duas semanas, nós gravamos 23 músicas, todas ao vivo, em estúdio. A energia desses faixas é muito diferente de construir uma gravação, um instrumento por vez. Com esse álbum, prestamos homenagem aos artistas originais que inventaram essas músicas incríveis", afirmou.

Em "All Blues", Peter Frampton ainda conta com algumas participações especiais. Entre os nomes considados, estão Steve Morse (Deep Purple), Larry Carlton, Sonny Landreth e Kim Wilson, com quem a música "I Just Want To Make Love To You", primeiro single divulgado, foi gravada.

Ouça "I Just Want To Make Love To You":

Vale lembrar que, atualmente, Peter Frampton está se preparando para embarcar em uma turnê de despedida, que acontece nos Estados Unidos entre os meses de junho e outubro. O músico vai pendurar as chuteiras devido a uma rara doença muscular, autoimune, chamada miosite por corpúsculos de inclusão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A enfermidade causa fraqueza muscular progressiva, mais notada nos braços e nas pernas do paciente. Não se trata de um problema de saúde fatal, porém, os danos podem se estender. Por ser autoimune, não há um tratamento efetivo recomendado.

"Sou um perfeccionista e não quero sair por aí tocando sem estar bom. Seria um pesadelo para mim, pois é a minha paixão. Tenho tocado guitarra por 60 anos. Comecei aos oito anos e, agora, tenho 68. Tive uma boa carreira. Sei que estarei no meu auge nessa turnê e trabalharei para que as pessoas não digam que não estou tocando bem. Eu estou bem, só não sei por quanto tempo", disse, em entrevista à CBS.

Confira, a seguir, a capa e a tracklist do álbum:

01. I Just Want To Make Love To You (com Kim Wilson)
02. She Caught The Katy
03. Georgia On My Mind
04. Can't Judge A Book By The Cover
05. Me And My Guitar
06. All Blues (com Larry Carlton)
07. The Thrill Is Gone (com Sonny Landreth)
08. Going Down Slow (com Steve Morse)
09. I'm A King Bee
10. Same Old Blues




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Peter Frampton"


1976: grandes álbuns lançados naquele ano1976
Grandes álbuns lançados naquele ano

Hard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gêneroHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero


Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336