Megadeth: Dave Mustaine explica comentário de 2012 sobre casamento gay
Por Igor Miranda
Fonte: WSOU / Blabbermouth
Postado em 09 de abril de 2019
O frontman do Megadeth, Dave Mustaine, falou em entrevista à rádio americana WSOU, transcrita pelo Blabbermouth, sobre uma declaração antiga que ele deu a respeito do casamento gay. O músico havia dito, em 2012, que não apoia a união homoafetiva - "já que não sou gay, a resposta é não", afirmou -, nem a mudança na lei para que homens possam se casar - "sou cristão, então, não", disse.
Durante a nova entrevista, Mustaine esclareceu o seu posicionamento. "Eu estava em Seattle, em um programa de rádio que nem era sobre música. Aí, me perguntaram o que acho dos direitos dos gays. Eu respondi: 'cara, sou hétero, casado e feliz, isso não se aplica para mim'. Ele entendeu que eu era contra os direitos dos gays e eu respondi que nunca falei isso. Ele perguntou se eu era contra os gays e eu falei que sou apenas contra Dave ser gay. Foi isso. Agora, a comunidade gay pensa que sou homofóbico", afirmou.
O músico destacou que, embora seja cristão, nunca dirá a outra pessoa o que ela deve fazer. "Se as pessoas pensarem dentro dos padrões do cristianismo, eu não seria cristão, porque os cristão são contra o aborto. Se minha filha fosse estuprada ou sua vida estivesse em risco por causa de uma gravidez com problemas, eu protegeria a vida da mãe. Então, tenho esses conflitos", disse.
O líder do Megadeth pontuou, ainda, que sua suposta posição sobre o casamento gay é um dos vários equívocos a respeito dele que são perpetuados nas redes sociais. "As pessoas acham que me conhecem. É fácil falar de mim, porque as pessoas leem as coisas e acham que sabem quem sou eu. Tenho sorte de ter meu programa de rádio, para explicar algumas dessas bobagens. É um dos problemas das redes sociais: as pessoas aceitam as coisas e transformam em ódio muito rapidamente", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps