The Smiths: balada macabra "Suffer Little Childreen" foi censurada
Por Ivan da Luz
Fonte: Fanpage Memórias do Rock
Postado em 25 de maio de 2019
"Suffer Little Childreen" é uma balada que tocou pouco por aqui, mas se tivesse tocado, a balada certamente figuraria em programas de Rocks românticos ou para dar aquela relaxada ao lado de uma bebidinha. Ouça a canção se você não a conhecem e depois volte ao texto.
Ian Duncan Stewart e Myra Hindley era uma casal inglês condenado à prisão perpétua pelo assassinato de 5 adolescentes no período de um ano- 4 deles foram abusados sexualmente.
A primeira vítima, com 16 anos, estava a caminho da aula de dança com uma menina de 7. O casal libertou a criança e levou a adolescente, que foi abusada e depois morta com dois cortes na garganta e um colar que ela usava estava depositado dentro do ferimento.
A segunda vítima era um menino de 12 anos, abordado quando estava a caminho de um mercado. O casal se passou por amigos do pai do menino, que foi abusado sexualmente também. Fizeram dois cortes em seu pescoço com uma serra, e como não conseguiram matar, enforcaram o menino com um cadarço.
A terceira vítima era uma menina, também com 12 anos. Foi abusada e morta enforcada com com um fio de corda.
A quarta vítima era uma noviça de 10 anos. O casal visitou um convento onde tinha uma escola e escolheu a menina, que foi levada ao carro após ser enganada. A menina foi amordaçada e obrigada a posar nua para fotos, depois foi abusada e morta. Seu corpo foi enterrado e só encontrado 20 anos depois.
A última vítima tinha 17 anos. Ele era aprendiz de treinador e, após sequestrado, foi morto com um machado, provavelmente por resistir de ser abusado sexualmente.
O primeiro EP do The Smiths trazia a canção em destaque, cuja letra é inspirada no livro que conta a história desses assassinatos. Uma das primeiras composições da dupla Morrissey/Marr, a canção chegou a ser proibida de tocar nas rádios (a pedido dos parentes das vítimas) e o EP retirado das lojas, principalmente porque o nome de três delas são citados na canção- que foi incluída no primeiro álbum da banda.
Assista outras curiosidades sobre outras canções do Rock no recém criado Canal Memórias do Rock.
Ivan Da Luz, com Jayro Teles, é criador do canal Memórias do Rock e
Mantenho a página do Facebook Canal memórias Do Rock, onde conto histórias de canções do Mundo do Rock. Recentemente, em parceria com Jayro Teles, criei um canal no Youtube com o mesmo objetivo. - -
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi



A banda que Noel Gallagher usou como modelo antes de criar o Oasis; "Quero ser você"
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
O reggae dos anos setenta que inspirou um dos clássicos mais estranhos dos Smiths
A música dos Smiths que Johnny Marr acha que nenhuma outra banda conseguiria fazer


