Doctor Pheabes: ouça novo álbum Army Of The Sun
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & O'brian
Postado em 20 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com dois discos e um punhado de apresentações memoráveis, do Rock in Rio ao Lollapalooza, da abertura do Guns N' Roses à dos Rolling Stones, pode parecer que a Doctor Pheabes não teria para onde ascender. No entanto, o terceiro disco do quarteto paulistano chega para provar o contrário, com uma história de evolução, amizade e uma pontada de tristeza, já que um dos grandes responsáveis pelo projeto, o produtor norte-americano Kato Khandwala morreu no primeiro semestre de 2018.
A Doctor Pheabes acaba de lançar o novo álbum "Army of the Sun", que não traz apenas novas composições, mas uma roupagem nova para o som de Eduardo Parrillo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra), Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria). O quarteto, que começou a tocar junto na adolescência, mostra no novo trabalho todo o crescimento que foi proporcionado por trabalhar com Kato, um engenheiro de som e produtor experiente da cena de Los Angeles e Bruno Agra brasileiro também produtor radicado nos Estados Unidos.
Assim, "Army of the Sun" chega com um som mais moderno e acessível, um toque americanizado, e a certeza de entregar algumas das melhores canções do grupo. O lançamento traz os três singles disponibilizados em ações promocionais da banda para divulgação prévia do trabalho.
As músicas Better Off Alone, Your Love is Mine e Rebel Riders são parte importante deste projeto e as músicas com melhor repercursão além da faixa Army Of The Sun que representa a composição geral do disco. Há ainda a participação do amigo de longa data Supla, com quem fizeram parceria no Rock in Rio de 2017, em Let's Go.
A produção deste terceiro álbum foi especial para a Doctor Pheabes. Cresceu da amizade com Kato, norte-americano, com um currículo invejável, trabalhou com nomes de ponta da cena norte-americana: foi engenheiro de áudio de Papa Roach, Breaking Benjamin, Paramorer e My Chemical Romance, por exemplo, e produziu discos como "Panic of Girls", do Blondie, "Going To Hell" e "Who You Selling For", da sensação The Pretty Reckless e o disco autointitulado do Pop Evil.
Depois de uma parceria com a banda Armored Dawn, do vocalista da Doctor Pheabes, Eduardo, ele foi apresentado ao quarteto de heavy rock e gostou do que viu em um ensaio - no qual até fez uma jam com a banda. Ficou combinado que ele assumiria o comando do terceiro álbum, e que o faria presencialmente, no Brasil.
A jornada de composição e gravação, com um convívio próximo entre Bruno e Kato e a banda trouxe um laço forte de amizade, assim como um aprendizado único para o quarteto. "Ele foi um cara muito legal, paciente, inteligente. Ficamos meses com ele, então foi um relacionamento de amigos mesmo. Na gravação, foi um processo diferente do que estávamos acostumados, a ponto de passar cinco horas gravando uma música", relembra Eduardo.
"Nós crescemos muito como músicos e compositores, ter um cara que está em Los Angeles fazendo rock and roll a vida inteira... o aprendizado foi gigantesco, todo músico deveria passar por isso", comemora Fernando, principalmente quanto ao profissionalismo e à confiança na nova sonoridade da banda.
Infelizmente, Kato se envolveu em um acidente de moto e não resistiu aos ferimentos, falecendo em abril de 2018, quando ainda tinha muitos projetos a realizar, inclusive a organização de uma turnê norte-americana com a Doctor Pheabes.
Além do álbum lançado oficialmente durante um evento privado no último dia 16 na audio, este ano promete ser cheio de atividades para a banda, com a expectativa de turnê pelo Brasil, transmissões especiais pela internet e a gravação de um DVD.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
As dez piores músicas do Metallica, em lista da Metal Hammer


Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico



