Area 55: estreando com single e clipe "Far Away"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Criada em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), a banda Area 55 estreia com o single e videoclipe "Far Away". A concepção do nome, por ter ligação com brasileiros, acabou ficando uma analogia da instalação da Força Aérea dos EUA, conhecida como Area 51. "No começo, quando fizemos o 'brainstorm' para a escolha do nome, pensamos em Code 55, em referência ao código de telefone do Brasil. Depois veio a ideia de Area 55, para ter conexão com a Area 51, que tem ligações com histórias sobre OVNIs, assunto que somos viciados", revelou o vocalista Julio Federici.

Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Foto - Ricardo Salles
Foto - Ricardo Salles

Veja o videoclipe "Far Away", produzido pela Obuie 360 e dirigido por Ricardo Salles.

Federici explica que quando ainda estava no Brasil, fazendo o seu processo de visto de artista para se mudar para Los Angeles, viu um post de Mika Jaxx falando que ele também iria deixar o Brasil. "Quando vi esta postagem, na minha cabeça eu já tinha em mente que quando chegasse em Los Angeles faria contato com ele e com todas as pessoas que conhecia na cidade, tanto brasileiros como americanos. Assim, logo na primeira semana, eu falei com ele e a gente marcou de se encontrar porque, por coincidência, ele morava no mesmo lugar que eu acabei me instalando", recordou o vocalista. "No fim da conversa ficou acordado que iríamos fazer um som juntos. Ele chegou com riffs mais na linha do Breaking Benjamin, Three Days Grace e Shinedown. Por mais que minhas raízes estejam nos anos 1980 e 90, sempre gostei de ouvir coisas novas e então tudo se encaixou, porque tudo fluiu naturalmente", acrescentou.

Com a concepção musical em mente, Federici e Jaxx saíram em busca de outros músicos para completar a formação. "Chegamos a testar americanos e até tivemos um baixista mexicano durante um tempo, mas como ele fica três meses aqui e três meses no país dele, achamos que isto poderia complicar algumas coisas. Então, por intermédio de Júlio Mendoza, veio Boll3t que, por coincidência, também é amigo do baterista Marcelo Moreira (Burning In Hell, Almah, Kiko Loureiro, Circle II Circle). Ele atualmente reside em Los Angeles, mas ambos são de Caxias do Sul (RS). Fizemos o teste e Boll3t foi aprovado na hora!", comemorou o vocalista. "Boll3t nos indicou três baixistas: um americano, um cara da Nova Zelândia e o Gui Bodi. A gente estava praticamente fechando com o americano, mas quando Gui fez o teste, chegou atropelando. Ele tem dois discos gravados com o Disciples of Babylon, 'Welcome to Babylon' (2015) e 'The Rise And Fall of Babylon' (2017)", completou Mika Jaxx.

Curiosamente, o Area 55 tem três integrantes formados em produção: Mika, Boll3t e Federici. "Boll3t, inclusive, produziu bandas como Rotten Filthy e, recentemente, estudou com o produtor e engenheiro de som americano Andrew Scheps, premiado pelo Grammy e que, entre outros trabalhos, mixou o mais recente álbum do Rival Sons", detalhou o guitarrista.

Com o single "Far Away" lançado, o grupo agora prepara o álbum de estreia, ainda sem título e data de lançamento definidos. "Estamos produzindo com Brendan Duffey, que trabalhou com bandas como Angra, Torture Squad e Andre Matos, entre muitas outras. A melhor coisa é que tudo está saindo rápido", relatou Julio Federici. "Queremos fechar dez músicas e já temos seis prontas. A ideia é cair na estrada imediatamente. Então, fechando o restante do repertório do disco, mandaremos para Brendan Duffey fazer a mix e a master", concluiu Mika Jaxx.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Area 55"Todas as matérias sobre "King Of Bones"Todas as matérias sobre "Sioux 66"


Vikram: lançado o primeiro vídeo-clipe do novo álbumEpica: lançada versão gold deluxe do clássico Design Your Universe e novo videoclipeShiraz Lane: finlandeses apresentam novo clipe da faixa "Do You"Mötley Crüe: veja clipe de "Same Ol' Situation (S.O.S.)" com cenas de "The Dirt"The Zasters: com novo clipe "Going Down" anuncia o apocalipse e mostra mudanças no somHostile Thowdown: assista ao clipe de "Someone New"Sammy Hagar & The Circle: banda lança filme experimental e clipe

Noturnall: Lançado videoclipe de Scream! For!! Me!!! com participação de Mike PortnoyNoturnall
Lançado videoclipe de "Scream! For!! Me!!!" com participação de Mike Portnoy

Freddie Mercury: assista ao clipe de Living On My Own, barrado por promiscuidadeFreddie Mercury
Assista ao clipe de "Living On My Own", barrado por "promiscuidade"

Long Past Overdue: banda curitibana de um homem só lança seu primeiro clipeRiders Machines: Novo vídeo clipe aborda a conscientização e prevenção ao suicídioSandro Seixas: Confira o vídeo clipe de "Freedom", do novo EPEclipse: veja clipe de nova música, "The Masquerade"Lucer: banda de hard rock moderno lança clipe para "Crazy"Alter Bridge: assista ao videoclipe da música inédita "Dying Light"

Rammstein: Alemanizando explica todo o clipe DeutschlandRammstein
Alemanizando explica todo o clipe "Deutschland"

Angra: vídeoclipe de Light of Transcendence retrata a conexão entre a luz e sombraAngra
Vídeoclipe de "Light of Transcendence" retrata a conexão entre a luz e sombra

Vídeos: os vinte piores clipes do Metal ModernoVídeos
Os vinte piores clipes do Metal Moderno


Slipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscarasSlipknot
Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Justin Bieber: ele diz ter feito Marilyn Manson relevante de novoJustin Bieber
Ele diz ter feito Marilyn Manson relevante de novo

Ataques em Paris: Mortos e reféns em show do Eagles Of Death MetalAtaques em Paris
Mortos e reféns em show do Eagles Of Death Metal


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336