Khorium: novo álbum está prestes a ser lançado; saiba mais
Por Débora Brandão
Fonte: Metal Media
Postado em 21 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP ‘Manual Prático do Brasil’, o KHORIUM não apenas surpreendeu com seu ecletismo musical, misturando Rap, HardCore e Metal, mas com sua postura combativa e que resgata um pouco do que a música underground representou desde sua origem.
O EP foi muito bem aceito pela crítica especializada e pelos fãs sedentos por música pesada e que não fica em cima do muro quanto as suas crenças.
Agora o KHORIUM está prestes a lançar seu primeiro álbum completo que ganhou o título de ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ e contará com nove faixas. Seu lançamento está previsto para o final desse mês em formato digital.
Já conhecidos pela sua mistura musical, o novo disco vai além, apresentando desde o já tradicional Rap Metal do grupo até coisas novas como Grindcore. "Com a troca do baixista vieram influências novas. Ele é muito ligado em Djent, Metalcore, etc.," comenta o vocalista G. Moreira.
Como noticiado, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X).
O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’. Confira o tracklist:
1. Intro (Terra Brasilis)
2. Resista
3. Quem É Quem
4. Idiocracia Tropical
5. Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) – feat. Fernanda Lira
6. Abordagem
7. Negue – feat. Luan Haddad
8. Perdão
9. Silenciar
‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Heathen divulga versão de "The Prisoner", do Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
Bono relembra a época mais empolgante do rock: "É por isso que eu quis estar em uma banda!"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
As regras do Viking Metal
Freddie Mercury: um relato detalhado sobre as suas últimas horas
O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



