Soundgarden: Ben Shepherd comenta DVD Live From The Artists Den
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de junho de 2019
SOUNDGARDEN recentemente anunciou o lançamento do DVD "Live From The Artists Den". O show aconteceu no ano de 2013 em Los Angeles, no The Wiltern (foto), e foi ao ar pelo canal americano PBS também em 2013.
O canal tinha entrevistado Ben Shepherd, baixista do SOUNDGARDEN, para promover o lançamento. Este show foi retirado da turnê americana onde a banda estava divulgando o seu álbum de retorno, "King Animal" (6º disco, 2012), e que foi o último lançado pelo grupo.
Shepherd elogiou o The Wiltern, dizendo que ele nunca tinha estado lá antes e adorou o local. Ele disse que a acústica do lugar é ótima, o que o deixou feliz em proporcionar um material de qualidade para os fãs. Shepherd também disse que estava emocionado por tocar em um local tão intimista.
Seguem alguns trechos:
"Eu nunca tinha ouvido falar deste lugar, The Wiltern, até chegarmos à cidade. É um ótimo lugar e adorei".
"Eu acho que o SOUNDGARDEN soou bem aqui e é com isso que me preocupo mais com os fãs, para que eles possam ouvir tudo corretamente. É mais como um presente para os fãs, mostrando a banda se apresentando num lugar intimista como esse".
Um fã comentou em rede social, sobre o lançamento deste DVD: "Obrigado pelo presente de U$ 80 dólares".
Shepherd respondeu, sendo que posteriormente excluiu a postagem, onde ele descreveu como os músicos nem ganham muito dinheiro com lançamentos como este.
"Então não pague, pois antes de tudo foi uma produção da PBS. Esta citação está completamente fora de contexto e além disso, estes U$ 80 dólares não vão para a banda. Vai tudo para o paradigma das máquinas de criar e matar rockstars. Uma mixaria é jogada aos pés de todos os envolvidos que a criaram, trabalharam ou colocaram a sua alma e tempo longe dos seus entes queridos e familiares".
O site rockinthehead havia publicado uma matéria anunciando o lançamento deste DVD com todos os detalhes inseridos. Para conferir, é só clicar no título abaixo:
* Soundgarden: lançando DVD épico, "Live From The Artists Den"
Confira a performance do SOUNDGARDEN retirada deste DVD, com a canção "New Damage" (3º disco, "Badmotorfinger", 1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
U2 lança "Easter Lily", EP "reflexivo" com título que homenageia Patti Smith
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
A sincera opinião de Regis Tadeu sobre o maestro Andre Matos
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu


Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



