Soundgarden: Ben Shepherd comenta DVD Live From The Artists Den
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de junho de 2019
SOUNDGARDEN recentemente anunciou o lançamento do DVD "Live From The Artists Den". O show aconteceu no ano de 2013 em Los Angeles, no The Wiltern (foto), e foi ao ar pelo canal americano PBS também em 2013.
O canal tinha entrevistado Ben Shepherd, baixista do SOUNDGARDEN, para promover o lançamento. Este show foi retirado da turnê americana onde a banda estava divulgando o seu álbum de retorno, "King Animal" (6º disco, 2012), e que foi o último lançado pelo grupo.
Shepherd elogiou o The Wiltern, dizendo que ele nunca tinha estado lá antes e adorou o local. Ele disse que a acústica do lugar é ótima, o que o deixou feliz em proporcionar um material de qualidade para os fãs. Shepherd também disse que estava emocionado por tocar em um local tão intimista.
Seguem alguns trechos:
"Eu nunca tinha ouvido falar deste lugar, The Wiltern, até chegarmos à cidade. É um ótimo lugar e adorei".
"Eu acho que o SOUNDGARDEN soou bem aqui e é com isso que me preocupo mais com os fãs, para que eles possam ouvir tudo corretamente. É mais como um presente para os fãs, mostrando a banda se apresentando num lugar intimista como esse".
Um fã comentou em rede social, sobre o lançamento deste DVD: "Obrigado pelo presente de U$ 80 dólares".
Shepherd respondeu, sendo que posteriormente excluiu a postagem, onde ele descreveu como os músicos nem ganham muito dinheiro com lançamentos como este.
"Então não pague, pois antes de tudo foi uma produção da PBS. Esta citação está completamente fora de contexto e além disso, estes U$ 80 dólares não vão para a banda. Vai tudo para o paradigma das máquinas de criar e matar rockstars. Uma mixaria é jogada aos pés de todos os envolvidos que a criaram, trabalharam ou colocaram a sua alma e tempo longe dos seus entes queridos e familiares".
O site rockinthehead havia publicado uma matéria anunciando o lançamento deste DVD com todos os detalhes inseridos. Para conferir, é só clicar no título abaixo:
* Soundgarden: lançando DVD épico, "Live From The Artists Den"
Confira a performance do SOUNDGARDEN retirada deste DVD, com a canção "New Damage" (3º disco, "Badmotorfinger", 1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica

O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
A banda grunge que nunca saiu dos ouvidos de Jimmy Page do Led Zeppelin
Chris Cornell: Megadeth toca música em homenagem ao vocalista



