Dead Fish: banda diz que punk tem lado político e rock envelheceu mal
Por Igor Miranda
Fonte: UOL
Postado em 04 de junho de 2019
O Dead Fish lançou, na última sexta-feira (31), um novo álbum de estúdio intitulado "Ponto Cego", pela gravadora Deck. Com posições claras de seus integrantes a respeito do atual momento político do Brasil, o disco tem letras com comentários ácidos - alguns deles, endereçados ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, como na música "Messias".
Em entrevista ao UOL, o vocalista Rodrigo Lima destacou que "Ponto Cego" é um álbum de mensagem "urgente" e que o punk, onde a banda se encaixa, deve ter um posicionamento claro. "Acho que desde que nos assumimos como uma banda claramente da nossa escola de música, do punk, não dá pra fazer muito um 'veja bem'... A pós-verdade e os robôs estão alimentando certezas vazias", disse.
O cantor afirmou, ainda, que o rock "envelheceu mal", embora tenha mencionado exemplos de bandas mais contestadoras, como Ação Direta e Surra. "Tenho amigos do punk operário de São Paulo que dizem que o que houve sempre foi um discurso de garotos brancos de de classe média, com a visão deles da sociedade. Agora as coisas estão mais claras nesse discurso", pontuou ele, que apontou, também, o rap como o responsável por tomar o lugar do rock com sua "carga de conhecimento e um senso de classe".
Leia a entrevista, na íntegra, no UOL:
https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/31/dead-fish-diz-que-punk-tem-um-lado-e-chama-bolsonaro-de-demagogo-em-novo-album.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps