Direito de Defesa: novo álbum nas principais plataformas digitais
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 01 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após quinze anos sem gravar, a veterana carioca DIREITO DE DEFESA entrega em 2019 o novo álbum de estúdio, ‘Cultura da Impunidade’. O sucessor de ‘Na Cara Deles…’ (2004) é fruto da reformulação da banda que, após uma parada em 2011, retornou em 2014 e hoje segue firme com MARCOS RHAMIREZ (vocal), ALEXANDER XAVIER (guitarra), WALTER ALPEER (bateria) e LEONARDO MEDEIROS (baixo).
Com grande dose de rock’n’roll constituída por guitarras nervosas, climas empolgantes e letras de protesto, ‘Cultura da Impunidade’ chega até você pelas pistas de streaming, contando um pouco da realidade comum de muitos brasileiros, inclusive do próprio vocalista. "As músicas são baseadas nas minhas experiências de vida, nada que escrevo eu não tenha vivenciado, então transmito para as músicas o meu cotidiano", revela Marcos.
Vivendo em um cenário propício a muitas reflexões, o músico conta que extrai com facilidade os temas para suas criações. "No Rio de Janeiro não é difícil você não ter assunto para escrever, está sempre acontecendo algo que te leva a relatar, a passar para o papel – a música que faço me deixa quase como se fosse um contador de história, conto minhas histórias", complementa.
Sobre concepção da capa de ‘Cultura da Impunidade’, Marcos decidiu criá-la após analisar o contexto histórico do Brasil a partir de 2013. "A capa eu imaginei depois desses acontecimentos políticos que se sucederam no país depois de 2013, então foi uma coisa bem simples, o Brasil pegava fogo, tive a ideia de trocar a frase ‘Ordem e Progresso’ por ‘Cultura da Impunidade’, isso simboliza bem o nosso país, a nossa cultura desde que os portugueses colocaram os pés por aqui".
Confira ‘Cultura da Impunidade’ no Spotify
Visite o site:
www.bandadireitodedefesa.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"
Quem apelidou Eric Clapton de "mão lenta" ("slowhand") e porque isso faz todo o sentido
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?



