Dirty Swede: Novo EP disponível nas plataformas de streaming
Por Paulo Forjaz
Postado em 17 de julho de 2019
Nove meses depois do início das gravações, o novo trabalho de DIRTY SWEDE, projeto musical autoral e ativista pela causa animal, já está disponível nos principais aplicativos de streaming. Intitulado apenas "Two" o álbum é exclusivamente virtual e conta com quatro faixas.
Das músicas presentes no EP, duas delas: "Liquid Prisoner" e "Earth Song", já fazem parte das apresentações ao vivo da banda desde os shows de lançamento do primeiro EP "One", sendo que uma versão mais crua de "Liquid Prisoner" entrou recentemente para a coletânea MaioNest lançada em janeiro pela Rádio Maionese Alternativa de Brasília DF. O restante do pacote fica por conta de "Bigger Than The Machine", já tocada ao vivo em algumas poucas ocasiões e "The Things I Do", que é totalmente inédita.
Novamente as músicas foram gravadas parcialmente no estúdio REC, onde ROBSON ISOLA registrou as baterias, e parcialmente no estúdio Nowhereland, onde o mentor do projeto e produtor ALEC GONZALES capturou os demais instrumentos e vozes. A novidade deste trabalho em relação ao anterior é a adição de alguns fraseados de piano, bem como camas de teclados, em alguns momentos de algumas faixas dando um tom de maior sofisticação à produção.
Glam Rock Old School direto e honesto, cheio de boas referências e gostoso de ouvir. Arranjos simples; porém, eficientes e qualidade de produção muito acima da média. Destaque para os vocais que transitam com personalidade do drive áspero ao barítono aveludado e blasé. Recomendado para quem gosta de Sweet, David Bowie e T Rex, mas também aprecia Franz Ferdinand e The Struts.
Seguindo os passos do EP anterior, toda a renda obtida com o streaming deste segundo trabalho também continuará sendo destinada para o resgate e cuidados aos animais de rua, frente em que DIRTY SWEDE já atua ativamente participando de shows beneficentes em parceria com outras bandas. Camisetas, apliques bordados e broches com as imagens da mascote e do logotipo também são vendidos nas apresentações e pela Internet com a mesma finalidade.
Um vídeo inspirado nos comerciais de TV dos anos 70 para os discos das grandes bandas foi criado para ser o carro chefe da divulgação deste lançamento.
01 - Liquid Prisoner (02:38)
02 - The Things I Do (03:06)
03 - Earth Song (03:38)
04 - Bigger Than The Machine (03:08)
Nota 10 pelo conjunto da obra e pela causa!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
A pior música do Slipknot, segundo o Loudwire
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O papelão que Keith Richards protagonizou na primeira vez que visitou Ronnie Wood
Por que Luis Mariutti e Ricardo Confessori saíram do filme do Andre Matos?
Brian Johnson: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"
Os motivos para a saída de Eduardo Paraná da Legião Urbana, segundo o próprio



Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



