Avenged Sevenfold: M. Shadows comenta como Mr. Bungle influenciou a banda
Por George Ramos
Fonte: Jimmy Sullivan BR
Postado em 16 de julho de 2019
Recentemente a Revolver Magazine postou sobre M. Shadows comentando como a banda Mr. Bungle influenciou o A7X, falou sobre o cover de "Retrovertigo" e sobre The Rev ter mostrado o álbum "California" a Synyster.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Mr. Bungle sempre foi uma banda esquisita, mas com "California" de 1999, eles fizeram o inimaginável: ficaram ainda mais esquisitos. Mais de 44 minutos, o álbum incorpora elementos de música havaiana, electro-funk, surf rock, doo-wop, folk, pop, psychobilly, thrash metal, lounge music, jazz, surf rock, baladas para piano, ficção científica, horror e pontuações de filmes de "espaguete ocidental" e muito mais. Um grande fã da banda, M. Shadows, do Avenged Sevenfold, não estava na Califórnia quando ouviu pela primeira vez. Mas ao longo do tempo, o disco - que viria a ser o último de Bungle - o conquistou. Em 2017, o A7X até gravou um cover de uma música do álbum, "Retrovertigo", que você pode ouvir abaixo.
"Somos grandes fãs do Mr. Bungle", comentou Shadows na época. "Retrovertigo" é uma de suas músicas mais suaves e uma de nossas favoritas, e achamos que seria uma reviravolta divertida fazer uma versão pesada dela. Esperamos que essa música incentive os não iniciados a cavar um pouco mais no brilhante mundo do Mr. Bungle - Mike Patton é um dos maiores vocalistas da nossa geração e foi muito assustador para mim cantar uma de suas músicas, mas nós nos divertimos muito gravando essa faixa. "
Abaixo, Shadows fala mais sobre "California" e como sua perspectiva sobre o álbum mudou ao longo do tempo.
Quando ouvi pela primeira vez o álbum "California", eu odiei. Fugia totalmente de tudo que eu amava sobre o Mr. Bungle. Eu não conseguia envolver meu cérebro em torno do que eles estavam pensando. Eu me lembro de Brian [Haner, guitarrista do Avenged Sevenfold, Synyster Gates] me dizendo que ele teve a mesma reação quando o Rev [o baterista fundador do Avenged] lhe mostrou o álbum.
Então um dia eu ouvi "Pink Cigarette" passando e pensei que era uma das mais belas canções que eu já tinha ouvido. Percebendo que veio do único álbum do Mr. Bungle que eu não entendi, me fez dar outra chance e o brilho se expôs a mim. Nós estávamos conversando outro dia sobre as melodias insanas de "The Air-Conditioned Nightmare". Na verdade, três noites atrás eu me servi de uma bebida e sentei sob as estrelas e ouvi "California" na íntegra. Ele continua a nos inspirar até hoje."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps