Nickelback: baixista duvida que colegas queiram gravar disco de heavy metal
Por Igor Miranda
Fonte: New Hampshire Union Leader
Postado em 11 de julho de 2019
O baixista Mike Kroeger, do Nickelback, esclareceu os comentários feitos em entrevista anterior sobre a banda gravar um álbum de heavy metal algum dia. Em declaração ao Wall of Sound, no início do ano, o músico disse que metal é o gênero que ele mais ouve "sem falhar" e que todos os integrantes da banda gostariam de gravar um disco dentro do estilo, já que todos são fãs e sabem tudo sobre o Big Four, por exemplo.
Em entrevista mais recente ao New Hampshire Union Leader, Mike Kroeger deu uma visão diferente sobre a situação. Além de dizer que o contexto de sua declaração anterior foi distorcido, o músico destacou que seus colegas dificilmente aceitariam gravar um álbum de heavy metal.
"O contexto pode ser manipulado. Não lembro com quem eu falei, mas sei que ficou um pouco distorcido e todo mundo entendeu aquilo, após ser regurgitado em um formato clickbait. Eu quis dizer que eu, pessoalmente, gostaria de gravar um álbum de covers do Slayer ou um disco de heavy metal. Não falei que envolveria o Nickelback", afirmou.
Mike Kroeger reforçou que é um fã de heavy metal e que adoraria trabalhar dentro do estilo. "Amo o Slayer em particular, são um dos meus favoritos. Adoraria tocar esse tipo de som, mas não posso falar pelo Nickelback. Sei que o baterista, Daniel (Adair), é um grande fã de metal. Nâo sei se ele gostaria de estar em uma banda de metal. Mesma coisa de Chad (Kroeger, vocalista e guitarrista) e Ryan (Peake, guitarrista): gostam de metal, mas não sei se querem participar de uma banda tocando covers de Slayer. Sinceramente, eu duvido disso", disse.
Por fim, o baixista disse que tem lembranças muito fortes do Slayer em sua vida, enquanto uma das primeiras bandas de metal que conheceu. "Lembro de andar de skate com alguns amigos e um dos caras colocou a fita do 'Reign in Blood'. Sentei e fiquei pensando: 'preciso conhecer isso'. Aquilo me pegou", afirmou.
Nickelback e Slayer, aliás, vão tocar no festival Rock in Rio, ainda que em dias diferentes. Os veteranos do metal, em turnê de despedida, se apresentam no dia 4 de outubro. Já o quarteto dos irmãos Kroeger toca no dia 6, data final do evento. Ambos os grupos também têm datas marcadas em São Paulo, em ocasiões distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Dez músicas do Ramones que animam o dia de qualquer pessoa
O hit dos Beatles que Paul McCartney recusou gravar por postura de Lennon, George e Ringo
O astro do choro brazuca que tocou com John Paul Jones sem saber quem ele era
25 hinos do rock que chegam aos 25 anos em 2026
Nickelbeck: Chad Kroeger diz que maconha na platéia melhora os shows da banda



