Nickelback: baixista duvida que colegas queiram gravar disco de heavy metal
Por Igor Miranda
Fonte: New Hampshire Union Leader
Postado em 11 de julho de 2019
O baixista Mike Kroeger, do Nickelback, esclareceu os comentários feitos em entrevista anterior sobre a banda gravar um álbum de heavy metal algum dia. Em declaração ao Wall of Sound, no início do ano, o músico disse que metal é o gênero que ele mais ouve "sem falhar" e que todos os integrantes da banda gostariam de gravar um disco dentro do estilo, já que todos são fãs e sabem tudo sobre o Big Four, por exemplo.
Em entrevista mais recente ao New Hampshire Union Leader, Mike Kroeger deu uma visão diferente sobre a situação. Além de dizer que o contexto de sua declaração anterior foi distorcido, o músico destacou que seus colegas dificilmente aceitariam gravar um álbum de heavy metal.
"O contexto pode ser manipulado. Não lembro com quem eu falei, mas sei que ficou um pouco distorcido e todo mundo entendeu aquilo, após ser regurgitado em um formato clickbait. Eu quis dizer que eu, pessoalmente, gostaria de gravar um álbum de covers do Slayer ou um disco de heavy metal. Não falei que envolveria o Nickelback", afirmou.
Mike Kroeger reforçou que é um fã de heavy metal e que adoraria trabalhar dentro do estilo. "Amo o Slayer em particular, são um dos meus favoritos. Adoraria tocar esse tipo de som, mas não posso falar pelo Nickelback. Sei que o baterista, Daniel (Adair), é um grande fã de metal. Nâo sei se ele gostaria de estar em uma banda de metal. Mesma coisa de Chad (Kroeger, vocalista e guitarrista) e Ryan (Peake, guitarrista): gostam de metal, mas não sei se querem participar de uma banda tocando covers de Slayer. Sinceramente, eu duvido disso", disse.
Por fim, o baixista disse que tem lembranças muito fortes do Slayer em sua vida, enquanto uma das primeiras bandas de metal que conheceu. "Lembro de andar de skate com alguns amigos e um dos caras colocou a fita do 'Reign in Blood'. Sentei e fiquei pensando: 'preciso conhecer isso'. Aquilo me pegou", afirmou.
Nickelback e Slayer, aliás, vão tocar no festival Rock in Rio, ainda que em dias diferentes. Os veteranos do metal, em turnê de despedida, se apresentam no dia 4 de outubro. Já o quarteto dos irmãos Kroeger toca no dia 6, data final do evento. Ambos os grupos também têm datas marcadas em São Paulo, em ocasiões distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Rock Life - ACDC: O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
O ícone do Rock que escreveu seus dois maiores sucessos em um só dia


O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho
Música do Nickelback foi tocada "700 milhões de vezes" após tweet de Donald Trump



