Nickelback: baixista duvida que colegas queiram gravar disco de heavy metal
Por Igor Miranda
Fonte: New Hampshire Union Leader
Postado em 11 de julho de 2019
O baixista Mike Kroeger, do Nickelback, esclareceu os comentários feitos em entrevista anterior sobre a banda gravar um álbum de heavy metal algum dia. Em declaração ao Wall of Sound, no início do ano, o músico disse que metal é o gênero que ele mais ouve "sem falhar" e que todos os integrantes da banda gostariam de gravar um disco dentro do estilo, já que todos são fãs e sabem tudo sobre o Big Four, por exemplo.
Em entrevista mais recente ao New Hampshire Union Leader, Mike Kroeger deu uma visão diferente sobre a situação. Além de dizer que o contexto de sua declaração anterior foi distorcido, o músico destacou que seus colegas dificilmente aceitariam gravar um álbum de heavy metal.
"O contexto pode ser manipulado. Não lembro com quem eu falei, mas sei que ficou um pouco distorcido e todo mundo entendeu aquilo, após ser regurgitado em um formato clickbait. Eu quis dizer que eu, pessoalmente, gostaria de gravar um álbum de covers do Slayer ou um disco de heavy metal. Não falei que envolveria o Nickelback", afirmou.
Mike Kroeger reforçou que é um fã de heavy metal e que adoraria trabalhar dentro do estilo. "Amo o Slayer em particular, são um dos meus favoritos. Adoraria tocar esse tipo de som, mas não posso falar pelo Nickelback. Sei que o baterista, Daniel (Adair), é um grande fã de metal. Nâo sei se ele gostaria de estar em uma banda de metal. Mesma coisa de Chad (Kroeger, vocalista e guitarrista) e Ryan (Peake, guitarrista): gostam de metal, mas não sei se querem participar de uma banda tocando covers de Slayer. Sinceramente, eu duvido disso", disse.
Por fim, o baixista disse que tem lembranças muito fortes do Slayer em sua vida, enquanto uma das primeiras bandas de metal que conheceu. "Lembro de andar de skate com alguns amigos e um dos caras colocou a fita do 'Reign in Blood'. Sentei e fiquei pensando: 'preciso conhecer isso'. Aquilo me pegou", afirmou.
Nickelback e Slayer, aliás, vão tocar no festival Rock in Rio, ainda que em dias diferentes. Os veteranos do metal, em turnê de despedida, se apresentam no dia 4 de outubro. Já o quarteto dos irmãos Kroeger toca no dia 6, data final do evento. Ambos os grupos também têm datas marcadas em São Paulo, em ocasiões distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
A prática do Chacrinha que o Capital Inicial não aceitou e denunciou para a imprensa
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"
Regis Tadeu revela o verdadeiro motivo da volta de Slash ao Guns N' Roses



O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
Black Keys: "Rock está morrendo e a culpa é do Nickelback"



