Nickelback: baixista duvida que colegas queiram gravar disco de heavy metal
Por Igor Miranda
Fonte: New Hampshire Union Leader
Postado em 11 de julho de 2019
O baixista Mike Kroeger, do Nickelback, esclareceu os comentários feitos em entrevista anterior sobre a banda gravar um álbum de heavy metal algum dia. Em declaração ao Wall of Sound, no início do ano, o músico disse que metal é o gênero que ele mais ouve "sem falhar" e que todos os integrantes da banda gostariam de gravar um disco dentro do estilo, já que todos são fãs e sabem tudo sobre o Big Four, por exemplo.
Em entrevista mais recente ao New Hampshire Union Leader, Mike Kroeger deu uma visão diferente sobre a situação. Além de dizer que o contexto de sua declaração anterior foi distorcido, o músico destacou que seus colegas dificilmente aceitariam gravar um álbum de heavy metal.
"O contexto pode ser manipulado. Não lembro com quem eu falei, mas sei que ficou um pouco distorcido e todo mundo entendeu aquilo, após ser regurgitado em um formato clickbait. Eu quis dizer que eu, pessoalmente, gostaria de gravar um álbum de covers do Slayer ou um disco de heavy metal. Não falei que envolveria o Nickelback", afirmou.
Mike Kroeger reforçou que é um fã de heavy metal e que adoraria trabalhar dentro do estilo. "Amo o Slayer em particular, são um dos meus favoritos. Adoraria tocar esse tipo de som, mas não posso falar pelo Nickelback. Sei que o baterista, Daniel (Adair), é um grande fã de metal. Nâo sei se ele gostaria de estar em uma banda de metal. Mesma coisa de Chad (Kroeger, vocalista e guitarrista) e Ryan (Peake, guitarrista): gostam de metal, mas não sei se querem participar de uma banda tocando covers de Slayer. Sinceramente, eu duvido disso", disse.
Por fim, o baixista disse que tem lembranças muito fortes do Slayer em sua vida, enquanto uma das primeiras bandas de metal que conheceu. "Lembro de andar de skate com alguns amigos e um dos caras colocou a fita do 'Reign in Blood'. Sentei e fiquei pensando: 'preciso conhecer isso'. Aquilo me pegou", afirmou.
Nickelback e Slayer, aliás, vão tocar no festival Rock in Rio, ainda que em dias diferentes. Os veteranos do metal, em turnê de despedida, se apresentam no dia 4 de outubro. Já o quarteto dos irmãos Kroeger toca no dia 6, data final do evento. Ambos os grupos também têm datas marcadas em São Paulo, em ocasiões distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
Ouça Serj Tankian (System of a Down) cantando "I'm Afraid of Americans", de David Bowie
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
As 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Humberto Gessinger usava recurso teatral para ofender outras bandas como forma de elogio
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos



Vocal do Nickelback diz que haters são os responsáveis pela longevidade da banda



