Nickelback: baixista duvida que colegas queiram gravar disco de heavy metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: New Hampshire Union Leader
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Mike Kroeger, do Nickelback, esclareceu os comentários feitos em entrevista anterior sobre a banda gravar um álbum de heavy metal algum dia. Em declaração ao Wall of Sound, no início do ano, o músico disse que metal é o gênero que ele mais ouve "sem falhar" e que todos os integrantes da banda gostariam de gravar um disco dentro do estilo, já que todos são fãs e sabem tudo sobre o Big Four, por exemplo.

Nickelback: fujam para as colinas, baixista gostaria de gravar covers do SlayerNickelback
Fujam para as colinas, baixista gostaria de gravar covers do Slayer

Em entrevista mais recente ao New Hampshire Union Leader, Mike Kroeger deu uma visão diferente sobre a situação. Além de dizer que o contexto de sua declaração anterior foi distorcido, o músico destacou que seus colegas dificilmente aceitariam gravar um álbum de heavy metal.

"O contexto pode ser manipulado. Não lembro com quem eu falei, mas sei que ficou um pouco distorcido e todo mundo entendeu aquilo, após ser regurgitado em um formato clickbait. Eu quis dizer que eu, pessoalmente, gostaria de gravar um álbum de covers do Slayer ou um disco de heavy metal. Não falei que envolveria o Nickelback", afirmou.

Mike Kroeger reforçou que é um fã de heavy metal e que adoraria trabalhar dentro do estilo. "Amo o Slayer em particular, são um dos meus favoritos. Adoraria tocar esse tipo de som, mas não posso falar pelo Nickelback. Sei que o baterista, Daniel (Adair), é um grande fã de metal. Nâo sei se ele gostaria de estar em uma banda de metal. Mesma coisa de Chad (Kroeger, vocalista e guitarrista) e Ryan (Peake, guitarrista): gostam de metal, mas não sei se querem participar de uma banda tocando covers de Slayer. Sinceramente, eu duvido disso", disse.

Por fim, o baixista disse que tem lembranças muito fortes do Slayer em sua vida, enquanto uma das primeiras bandas de metal que conheceu. "Lembro de andar de skate com alguns amigos e um dos caras colocou a fita do 'Reign in Blood'. Sentei e fiquei pensando: 'preciso conhecer isso'. Aquilo me pegou", afirmou.

Nickelback e Slayer, aliás, vão tocar no festival Rock in Rio, ainda que em dias diferentes. Os veteranos do metal, em turnê de despedida, se apresentam no dia 4 de outubro. Já o quarteto dos irmãos Kroeger toca no dia 6, data final do evento. Ambos os grupos também têm datas marcadas em São Paulo, em ocasiões distintas.

02/10/19 - Slayer (São Paulo - SP)

Festival em São Paulo: Nickelback, Weezer, Dave Matthews Band e maisFestival em São Paulo
Nickelback, Weezer, Dave Matthews Band e mais


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nickelback"


Rock in Rio 2019: bandas de rock são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalhoRock in Rio 2019
Bandas de rock são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho

Metallica: James diz ser tão odiado quanto vocal do NickelbackMetallica
James diz ser tão odiado quanto vocal do Nickelback


Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336