Dave Grohl: falando de quando foi morar junto com Kurt Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 28 de agosto de 2019
Dave Grohl descreveu o apartamento de Kurt Cobain, de quando ele entrou no NIRVANA e morou alguns meses com Kurt - em entrevista para o jornal britânico The Guardian.
Seguem alguns trechos:
"A minha experiência musical foi: van em turnês, dormindo no palco de um clube qualquer num saco de dormir, tendo anfitriões cozinhando o seu macarrão e depois, indo para a próxima cidade repetindo tudo novamente... Depois, quando entrei no NIRVANA em 1990 e fui morar junto com Kurt em seu apartamento na cidade de Olympia, eu me sentia um alienígena".
"Lembro que esse amigo de Kurt, um cara chamado Slim Moon (fundador do selo independente de música, Kill Rock Stars, com sede em Olympia e Portland), olhou para mim e disse: 'Mas você é um roqueiro', e eu fiquei pensando, tipo: 'E isso é para ser ruim?' Eu me sentia muito sozinho, sabe? Estava preso naquele apartamento minúsculo que tinha bitucas de cigarro por todo o chão e um tanque cheio de tartarugas".
"Toda noite, enquanto tentava dormir naquele sofá com metade do meu tamanho, essas porras de tartarugas ficavam batendo a cabeça na parede do tanque... Kurt gostava daquelas tartarugas e acho que ele nem tinha dado nomes para elas".
Quando Cobain ia dormir, Grohl aproveitava para gravar as suas canções num pequeno gravador: "Não havia TV e tínhamos somente 04 discos para ficar escutando: o álbum solo de Mark Lanegan (vocalista do SCREAMING TREES), da banda DEVO, um LP de comédia do ator de palco Bobcat Goldthwait, e mais um outro disco... Eu estava cansado daquilo e ficava gravando algumas músicas sussurrando no gravador e mal tocando violão, porque não queria acordar Kurt".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A canção punk que ajudou The Edge a definir o que o U2 viria a ser
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica

As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
O disco que Kurt Cobain esperava que fosse enterrar o grunge de vez
O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


