Metal: Por que os festivais são ótimos lugares para uma paquera
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Metal Addicts
Postado em 26 de agosto de 2019
É verão no hemisfério norte e os festivais de Metal estão realmente bombando como é usual há alguns anos. O que não é usual, pelo menos para os headbangers há mais tempo, é eles serem indicados como excelentes locais para paquera (!?). Na verdade, para os caras da minha geração, shows de Metal são locais privilegiados para milhões de coisas, menos paquera. Vamos ser sinceros, é verdade que o número de garotas aumentou bastante ao longo dos anos. Em alguns shows de algumas bandas elas podem até estar em mesmo número, porém em alguns casos elas são a esmagadora minoria. Bom, pode realmente ser ótimo se você estiver atrás de outro tipo de paquera. Nenhum problema. Sem preconceitos.
Alguns dos festivais mais populares nos Estados Unidos e na Europa levam milhares de pessoas, portanto numericamente falando suas chances aumentam bastante: Las Rageous (Las Vegas), 70,000 Tons of Metal (um cruzeiro de Miami a Cozumel), Aftershock Festival (Sacramento), Full Terror Assault (Illinois), Wacken Open Air Festival (Wacken, Germany), Hellfest (Clisson, France) e Graspop Metal Meeting (Dessel, Bélgica) só para mencionar os mais conhecidos.
Aqui estão algumas das razões para os festivais serem bons locais para paquera:
O ambiente: Ao contrário de bares, clubes ou outros locais de música ao vivo onde começar uma conversa pode ser frustrante, o clima nos festivais é mais relaxado para se iniciar uma conversa.
Música: Dizem que a música ajuda a unir as pessoas. Bom, pode ser. Estar num festival assistindo ao show dos seus músicos preferidos ajuda bastante principalmente porque a outra pessoa também vai estar lá por causa deles. Uma semelhança que pode ajudar a aproximação!
Experimentar a emoção de uma descoberta imprevista: Verdade, para quem não espera nada além da música em um festival (Pô, mas já é muito!) um encontro inesperado pode ser muito, mas muito interessante, principalmente se der certo.
Uma oportunidade de mostrar quem você realmente é: Em um festival de Metal, nós fãs, que não temos a oportunidade de usar sempre nossas camisetas, couro, tachas, botas e outras coisas, podemos usar tudo isso. É um local onde podemos nos expressar à vontade sem os olhares acusadores das pessoas tidas como comuns. Estar em um local onde é possível encontrar alguém que compartilha tudo isso realmente não tem preço.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Ex-guitarrista confessa que tinha dificuldades em compor para o Deicide
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Por que o Deep Purple se recusa a fazer uma turnê de despedida
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
A sincera opinião de Kiko Loureiro sobre o popstar Bruno Mars

A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



