Helloween: o que esperar do novo álbum, segundo Sascha Gerstner
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 13 de agosto de 2019
O guitarrista Sascha Gerstner falou, em entrevista exclusiva concedida por telefone, sobre o próximo álbum de estúdio do Helloween. O trabalho será o primeiro de inéditas com o vocalista Michael Kiske e o guitarrista e também cantor Kai Hansen, que retornaram à formação e, hoje, formam um septeto junto de Gerstner, Andi Deris, Michael Weikath, Dani Löble e Markus Grosskopf.
Apesar de estarem "trocando figurinhas" a respeito do material inédito há algum tempo, os músicos ainda não chegaram a finalizar nenhum material. O guitarrista explica: "Por exemplo, na próxima semana (entre os dias 11 e 17 de agosto), vamos nos juntar para compor. Ainda estamos nessa etapa de juntar ideias. Temos algumas, mas estamos compondo ainda. Vamos entrar em pré-produção logo após a turnê".
E o que esperar desse novo disco? Sascha Gertsner diz ainda não saber com exatidão, já que o processo de criação ainda está em andamento. No entanto, ele compartilhou algumas ideias.
"Esse álbum será como um retrato da banda no momento. Claro que ter Michael e Andi nos vocais será algo novo, especial, assim como Kai compondo músicas, junto de Michael... teremos um material com inspiração nos clássicos, mas, também, com um pouco do que a banda é agora, no estilo dos últimos discos", afirmou.
Ainda com relação ao novo álbum, o guitarrista pontuou que a ideia será retratar "sete personagens diferentes, com uma energia diferente". "Será empolgante. Para mim, é ótimo. Kai e Michael se saíram tão bem na turnê. Tê-los de volta e ver como eles trabalham é um prazer, já que eu não estava na banda quando eles a integravam antes. Era legal antes; agora, é mais ainda. Novas influências, mais pontos para se debater - até na guitarra, que agora ganha reforço com a energia de Kai", disse.
O Helloween fará 6 shows no Brasil neste ano, com destaque para as datas no festival Roadfest, em São Paulo (com Scorpions, Whitesnake, Europe e Armored Dawn), e no Rock in Rio (com Iron Maiden, Scorpions, Sepultura, Slayer, Anthrax e mais). O novo álbum é previsto para 2020.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A música dos Beatles que John Lennon achava ser uma provocação de Paul a Yoko Ono
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Helloween: em exclusiva, falando sobre shows no Brasil e novo disco
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione



