Medjay: apresentando o guerreiro egípcio Bakari para os fãs
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 06 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Medjay, apresentando o conceito egípcio presente em suas músicas, apresenta o Bakari em forma de arte para os fãs em todas as suas redes sociais. Os Medjay eram guerreiros do Egito antigo que habitavam a região da Núbia. Alguns desses guerreiros se tornaram parte da Guarda Real, protegendo o Faraó. Eles se tornaram um símbolo de luta, resistência e coragem assim como cada um de nós, brasileiros. A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra).
"Apresentamos orgulhosamente o Medjay BAKARI, presente em algumas das histórias que contamos em nossas músicas. Seu nome significa "esperançoso", "aquele que triunfará". Mas cuidado, ele leva a tempestade de areia onde quer que vá", disse o vocalista e guitarrista Phil Lima.
A banda Medjay começou a tomar forma em 2019, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria, Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com a Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra, Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.
Para completar o time, Phil Lima assumiu os vocais e guitarra. Phil é cientista vocal e tem trabalhado com grandes nomes da música brasileira e internacional seu projeto Back n’ Vocals, voltado para performance de alto nível através do condicionamento físico e equilíbrio postural. Já foi guitarrista da banda Dynamo e gravou um CD com selo da rádio Geraes FM. Fora essa experiência, desde 2014 atua na cena musical de Belo Horizonte e região com a banda Acoustic Drive, que faz versões acústicas de clássicos do rock, e também com a The Troopers, tributo de Iron Maiden.
O nome Medjay foi tirado da História do Egito Antigo e em uma tradução literal significa Guerreiros do Senhor (Faraó). Eles foram um povo guerreiro que habitavam a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornaram a guarda real dos faraós. O grupo pretende divulgar nas próximas semanas detalhes do novo EP que conta com a produção de Rafael Bittencourt (Angra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Baterista Pete Sandoval (Terrorizer, ex-Morbid Angel) revela diagnóstico de autismo
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
As cinco maiores sequências de "na na na" da história da música, segundo a Far Out
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro


Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


