Morre Tony Mills, ex-vocalista do TNT e Shy, vítima de câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 18 de setembro de 2019
O vocalista Tony Mills, que integrou a banda norueguesa de hard rock TNT entre os anos de 2006 e 2013, morreu aos 57 anos. Ele faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas que foi diagnosticado há cerca de 6 meses e que não poderia ser removido.
A informação foi confirmada pela esposa do cantor, Linda, em uma publicação nas redes sociais. "Ele foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em abril deste ano e viveu a vida ao máximo até suspirar pela última vez em meus braços. Ele queria viver, mas não tinha medo da morte", afirmou.
Linda Mills destacou o trabalho do marido tanto no TNT quanto no Shy, além de seus trabalhos solo. "Ele deixa um legado que seguirá por muitas vidas", disse.
Veja a publicação na íntegra:
Tony Mills anunciou, também em abril, o seu diagnóstico de câncer nas redes sociais. "Câncer. Não apenas meu signo, como, também, meu destino. Recentemente diagnosticado, porém, tarde demais. Tenho sofrido desde o fim do ano passado, logo após um acidente de carro antes do Natal, que interrompeu meu sistema digestivo e me deixou com dores [...] Vários exames não encontraram nada até que fui a uma clínica particular em Oslo [...] Um tumor muito antigo e grande demais para ser removido crescia dentro de mim há mais de um ano e foi a causa dos meus problemas. O acidente de carro acelerou o crescimento e/ou efeitos, caso contrário, eu nem estaria sabendo dele", explicou o cantor.
O vocalista havia revelado que seu novo álbum, "Beyond The Law", seria "obviamente" o seu último "composto enquanto artista". "O momento não foi nada menos que um alívio. Fico feliz que o tenha concluído a tempo. [...] O disco está um pouco atrasado, tenho até junho para colaborar que diferentes locais o lancem simultaneamente e trabalhem para que o álbum tenha algum sucesso", disse.
O trabalho chegou a público em junho. Ouça:
Mills se tornou notável, inicialmente, por ter integrado a banda de AOR britânica Shy na década de 1980. Depois, trabalhou com o TNT no período citado anteriormente, gravando os seguintes álbuns: "The New Territory" (2007), "Atlantis" (2008) e "A Farewell To Arms" (2010). De forma paralela, trabalha em carreira solo desde 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege "o maior baixista da história do Rock"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade

Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero



