Tony Mills: vítima de câncer, ex-vocalista do TNT e Shy morre aos 57 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Tony Mills, que integrou a banda norueguesa de hard rock TNT entre os anos de 2006 e 2013, morreu aos 57 anos. Ele faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas que foi diagnosticado há cerca de 6 meses e que não poderia ser removido.

Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hans A. Rosbach - Wikimedia - CC BY-SA 3.0
Hans A. Rosbach - Wikimedia - CC BY-SA 3.0

A informação foi confirmada pela esposa do cantor, Linda, em uma publicação nas redes sociais. "Ele foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em abril deste ano e viveu a vida ao máximo até suspirar pela última vez em meus braços. Ele queria viver, mas não tinha medo da morte", afirmou.

Linda Mills destacou o trabalho do marido tanto no TNT quanto no Shy, além de seus trabalhos solo. "Ele deixa um legado que seguirá por muitas vidas", disse.

Veja a publicação na íntegra:

Tony Mills anunciou, também em abril, o seu diagnóstico de câncer nas redes sociais. "Câncer. Não apenas meu signo, como, também, meu destino. Recentemente diagnosticado, porém, tarde demais. Tenho sofrido desde o fim do ano passado, logo após um acidente de carro antes do Natal, que interrompeu meu sistema digestivo e me deixou com dores [...] Vários exames não encontraram nada até que fui a uma clínica particular em Oslo [...] Um tumor muito antigo e grande demais para ser removido crescia dentro de mim há mais de um ano e foi a causa dos meus problemas. O acidente de carro acelerou o crescimento e/ou efeitos, caso contrário, eu nem estaria sabendo dele", explicou o cantor.

O vocalista havia revelado que seu novo álbum, "Beyond The Law", seria "obviamente" o seu último "composto enquanto artista". "O momento não foi nada menos que um alívio. Fico feliz que o tenha concluído a tempo. [...] O disco está um pouco atrasado, tenho até junho para colaborar que diferentes locais o lancem simultaneamente e trabalhem para que o álbum tenha algum sucesso", disse.

O trabalho chegou a público em junho. Ouça:

Mills se tornou notável, inicialmente, por ter integrado a banda de AOR britânica Shy na década de 1980. Depois, trabalhou com o TNT no período citado anteriormente, gravando os seguintes álbuns: "The New Territory" (2007), "Atlantis" (2008) e "A Farewell To Arms" (2010). De forma paralela, trabalha em carreira solo desde 2002.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "TNT"Todas as matérias sobre "Shy"


Júpiter Maçã: morre aos 47 anos o cantor e compositorJúpiter Maçã
Morre aos 47 anos o cantor e compositor


Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336