Morre Tony Mills, ex-vocalista do TNT e Shy, vítima de câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 18 de setembro de 2019
O vocalista Tony Mills, que integrou a banda norueguesa de hard rock TNT entre os anos de 2006 e 2013, morreu aos 57 anos. Ele faleceu em decorrência de um câncer no pâncreas que foi diagnosticado há cerca de 6 meses e que não poderia ser removido.
A informação foi confirmada pela esposa do cantor, Linda, em uma publicação nas redes sociais. "Ele foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em abril deste ano e viveu a vida ao máximo até suspirar pela última vez em meus braços. Ele queria viver, mas não tinha medo da morte", afirmou.
Linda Mills destacou o trabalho do marido tanto no TNT quanto no Shy, além de seus trabalhos solo. "Ele deixa um legado que seguirá por muitas vidas", disse.
Veja a publicação na íntegra:
Tony Mills anunciou, também em abril, o seu diagnóstico de câncer nas redes sociais. "Câncer. Não apenas meu signo, como, também, meu destino. Recentemente diagnosticado, porém, tarde demais. Tenho sofrido desde o fim do ano passado, logo após um acidente de carro antes do Natal, que interrompeu meu sistema digestivo e me deixou com dores [...] Vários exames não encontraram nada até que fui a uma clínica particular em Oslo [...] Um tumor muito antigo e grande demais para ser removido crescia dentro de mim há mais de um ano e foi a causa dos meus problemas. O acidente de carro acelerou o crescimento e/ou efeitos, caso contrário, eu nem estaria sabendo dele", explicou o cantor.
O vocalista havia revelado que seu novo álbum, "Beyond The Law", seria "obviamente" o seu último "composto enquanto artista". "O momento não foi nada menos que um alívio. Fico feliz que o tenha concluído a tempo. [...] O disco está um pouco atrasado, tenho até junho para colaborar que diferentes locais o lancem simultaneamente e trabalhem para que o álbum tenha algum sucesso", disse.
O trabalho chegou a público em junho. Ouça:
Mills se tornou notável, inicialmente, por ter integrado a banda de AOR britânica Shy na década de 1980. Depois, trabalhou com o TNT no período citado anteriormente, gravando os seguintes álbuns: "The New Territory" (2007), "Atlantis" (2008) e "A Farewell To Arms" (2010). De forma paralela, trabalha em carreira solo desde 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps