Morre Eddie Money, aos 70 anos, dias após revelar diagnóstico de câncer
Por Igor Miranda
Fonte: Variety
Postado em 13 de setembro de 2019
O músico Eddie Money morreu nesta sexta-feira (13), aos 70 anos. A causa não foi revelada, mas imagina-se que há relação com o seu recente diagnóstico de câncer no esôfago, que estava em estágio 4 - o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.
"A Família Money lamenta em anunciar que Eddie faleceu, em paz, nesta manhã. É com tristeza que dizemos 'adeus' ao nosso amado esposo e pai. Não podemos imaginar nosso mundo sem ele. Somos gratos pelo fato de que ele viverá para sempre por meio de sua música", afirmam os familiares, por meio de nota.
O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, "Real Money", produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.
"Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe... vou viver cada dia de uma vez", afirmou o músico, na ocasião.
Curiosamente, o primeiro episódio de "Real Money" a abordar a doença havia sido exibido na noite da última quinta-feira (12) nos Estados Unidos.
Eddie Money é conhecido por diversos hits lançados nas décadas de 1970 e 1980, como 'Take Me Home Tonight', 'Baby Hold On', 'Shakin'', 'Think I'm In Love' e 'Two Tickets To Paradise'. Seu último álbum seria 'Brand New Day', que contava com lançamento para 19 de julho deste ano, mas o trabalho não chegou a público até o momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso


Morre Tommy Ramone, baterista e produtor da banda Ramones



