Tool: Maynard zoa Taylor Swift após topo nos EUA e fãs da cantora o criticam
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 09 de setembro de 2019
O vocalista Maynard James Keenan brincou, no Twitter, com o fato de o novo álbum do Tool, "Fear Inoculum", ter desbancado "Lover", de Taylor Swift, do topo das paradas dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Billboard no último domingo (8).
Keenan republicou um meme em que aparece vestido de Thanos, personagem de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", utilizando a Manopla do Infinito - na história, o artefato desintegra metade da população da Terra. Na imagem, Taylor Swift aparece sendo reduzida a pó.
Apesar do tom de brincadeira, muitos fãs de Taylor Swift não gostaram da publicação. "A imaturidade pulou para fora. Apenas diga que você tem ciúmes do sucesso de Taylor e siga", disse um perfil na rede social. "290 mil seguidores contra os 84,5 milhões dela... ela deve estar realmente chateada", afirmou outro. "Desculpe, quem é você novamente?", pontuou um terceiro.
A cantora Globelamp, por sua vez, relembrou da situação em que Maynard James Keenan foi acusado de estupro. "Você está brincando sobre tentar apagar Taylor Swift, uma sobrevivente de assédio sexual? Quando você foi acusado de estupro e deu uma resposta bem estilo (presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump às acusações", afirmou, seguido de um emoji de náusea. E mais internautas destacaram o caso. "Não é você o criminoso sexual? Eu digo: acredite nas mulheres primeiro", afirmou uma.
Outros usuários da rede social, no entanto, saíram em defesa de Maynard James Keenan e reforçaram as brincadeiras, incluindo um meme substituindo Kanye West, na ocasião em que tirou um microfone das mãos de Taylor Swift, pela capa de "Fear Inoculum" ou pelo rosto do cantor. Veja a repercussão a seguir:
Tool supera Taylor Swift nas paradas
O retorno do Tool após 13 anos, "Fear Inoculum", desbancou a cantora Taylor Swift com seu disco "Lover" e estreou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Billboard, que realiza o levantamento no país com a Nielsen SoundScan.
De acordo com a publicação, "Fear Inoculum" vendeu 270 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Deste número, 248 mil são de material físico - as demais constam como reproduções digitais, seguindo as regras de uma venda igual a 10 downloads pagos ou 1,5 mil streams.
A Billboard destacou, ainda, que o feito do Tool é considerado incrível, já que foi conquistado "sem ajuda de oferta com ingresso de show + álbum, nenhum tipo de promoção de pré-venda ou um trabalho de merchandising com singles - o que, no geral, se tornou uma norma para a maior parte dos álbuns, já que os artistas sofrem para vender usando meios mais tradicionais".
Taylor Swift acabou ficando em segundo lugar nas paradas, com 178 mil cópias vendidas de "Lover". O pódio é completo por "Norman F**king Rockwell", de Lana Del Rey, com 104 mil comercializações - o trabalho conta com um cover de "Doin' Time", do Sublime.
"Fear Inoculum" também atingiu o topo das paradas de outros três países: Austrália, Bélgica e Nova Zelândia. A performance nos charts também foi boa na Finlândia (2°), Alemanha (2°), Itália (2°), Escócia (2°), Holanda (3°), Irlanda (4°), Reino Unido (4°), Suécia (7°) e Japão (29°).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps