Tool: Maynard zoa Taylor Swift após topo nos EUA e fãs da cantora o criticam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Maynard James Keenan brincou, no Twitter, com o fato de o novo álbum do Tool, "Fear Inoculum", ter desbancado "Lover", de Taylor Swift, do topo das paradas dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Billboard no último domingo (8).

Tool: Maynard é acusado de ter estuprado jovem em 2000; vocalista nega

Keenan republicou um meme em que aparece vestido de Thanos, personagem de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", utilizando a Manopla do Infinito - na história, o artefato desintegra metade da população da Terra. Na imagem, Taylor Swift aparece sendo reduzida a pó.

Apesar do tom de brincadeira, muitos fãs de Taylor Swift não gostaram da publicação. "A imaturidade pulou para fora. Apenas diga que você tem ciúmes do sucesso de Taylor e siga", disse um perfil na rede social. "290 mil seguidores contra os 84,5 milhões dela... ela deve estar realmente chateada", afirmou outro. "Desculpe, quem é você novamente?", pontuou um terceiro.

A cantora Globelamp, por sua vez, relembrou da situação em que Maynard James Keenan foi acusado de estupro. "Você está brincando sobre tentar apagar Taylor Swift, uma sobrevivente de assédio sexual? Quando você foi acusado de estupro e deu uma resposta bem estilo (presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump às acusações", afirmou, seguido de um emoji de náusea. E mais internautas destacaram o caso. "Não é você o criminoso sexual? Eu digo: acredite nas mulheres primeiro", afirmou uma.

Outros usuários da rede social, no entanto, saíram em defesa de Maynard James Keenan e reforçaram as brincadeiras, incluindo um meme substituindo Kanye West, na ocasião em que tirou um microfone das mãos de Taylor Swift, pela capa de "Fear Inoculum" ou pelo rosto do cantor. Veja a repercussão a seguir:

Tool supera Taylor Swift nas paradas

O retorno do Tool após 13 anos, "Fear Inoculum", desbancou a cantora Taylor Swift com seu disco "Lover" e estreou em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Billboard, que realiza o levantamento no país com a Nielsen SoundScan.

De acordo com a publicação, "Fear Inoculum" vendeu 270 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Deste número, 248 mil são de material físico - as demais constam como reproduções digitais, seguindo as regras de uma venda igual a 10 downloads pagos ou 1,5 mil streams.

A Billboard destacou, ainda, que o feito do Tool é considerado incrível, já que foi conquistado "sem ajuda de oferta com ingresso de show + álbum, nenhum tipo de promoção de pré-venda ou um trabalho de merchandising com singles - o que, no geral, se tornou uma norma para a maior parte dos álbuns, já que os artistas sofrem para vender usando meios mais tradicionais".

Taylor Swift acabou ficando em segundo lugar nas paradas, com 178 mil cópias vendidas de "Lover". O pódio é completo por "Norman F**king Rockwell", de Lana Del Rey, com 104 mil comercializações - o trabalho conta com um cover de "Doin' Time", do Sublime.

"Fear Inoculum" também atingiu o topo das paradas de outros três países: Austrália, Bélgica e Nova Zelândia. A performance nos charts também foi boa na Finlândia (2°), Alemanha (2°), Itália (2°), Escócia (2°), Holanda (3°), Irlanda (4°), Reino Unido (4°), Suécia (7°) e Japão (29°).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Tool"


Tool: professor libera aluno pra ir a show, mas pede que seja levado juntoTool: Kurt Cobain pediu para os Quay Brothers processarem a banda?Tool: novo álbum destrona Taylor Swift e chega ao topo das paradas dos EUAResenha - Fear Inoculum - ToolLars Ulrich: e se ele tocasse em uma banda country?

Resenha - Fear Inoculum - ToolTool
Um álbum complexo, extremamente imersivo e musicalmente rico

Pop Reverso: crítica do novo álbum do Tool (vídeo)

Tool: além do novo álbum, banda divulga clipes antigos no YouTubeTool
Além do novo álbum, banda divulga clipes antigos no YouTube

Tool: após 13 anos de espera, novo álbum Fear Inoculum é lançadoTool
Após 13 anos de espera, novo álbum "Fear Inoculum" é lançado

Tool: Fear Inoculum, quinto álbum de estúdio, enfim é lançado; ouçaTool
Fear Inoculum, quinto álbum de estúdio, enfim é lançado; ouça

Resenha - Fear Inoculum - ToolTool
Novo álbum surpreende ou decepciona?

Tool: Ouça o novo álbum da banda, Fear InoculumTool: Justin Chancellor quer que Fear Inoculum seja o último disco

Tool: Maynard recebeu ameaças de morte pela demora de novo discoTool
Maynard recebeu ameaças de morte pela demora de novo disco

Tool: ideia do novo álbum era soar como apenas uma música gigante

Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Rush: bilhete escondido para o Tool há anos descoberto agoraRush
Bilhete escondido para o Tool há anos descoberto agora

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Creed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling StoneCreed
Nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone

Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal CorpseJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Gibson: elege "Back in Black" como o melhor riff dos 80sKlinghoffer: guitarrista comenta "fim de amizade" com Frusciante

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336