Tool: Maynard é acusado de ter estuprado jovem em 2000; vocalista nega
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 02 de julho de 2018
Uma mulher, que preferiu não se identificar, fez uso de uma conta na rede social Twitter para acusar Maynard James Keenan, vocalista do Tool e A Perfect Circle, de tê-la estuprado. O caso teria acontecido em 2000, quando ela tinha 17 anos.
Na série de publicações, a mulher diz que foi a um show do A Perfect Circle com o Nine Inch Nails junto de seu namorado na época. "A banda começou. Maynard me viu na plateia [...] e atirou uma garrafa d'água em minha direção. Um cara do lado pegou a garrafa. Meu namorado e eu rimos e achamos legal. Minutos depois, uma mulher loira nos perguntou se queríamos conhecer a banda. Perguntei se poderia levar meu namorado. Ela disse que só poderia entrar uma pessoa. Disse a meu namorado que voltaria em alguns minutos. A mulher me levou ao camarim e não a vi mais", contou.
Em seguida, segundo as publicações, Maynard estava sentado em uma mesa de piquenique encarando a mulher. "O Nine Inch Nails não havia começado, então, achei que teria bastante tempo para pegar um autógrafo e voltar ao show. Eu não tinha papel, então, pedi para Maynard assinar em minha mão. Estava pronta para voltar, mas Maynard não parava de conversar. Ele perguntou minha idade e eu disse que tinha 17. Então, ele disse: 'não posso falar com você aqui, vamos assistir a um filme'. E me levou para um ônibus", disse.
A mulher disse que entrou no ônibus e os dois começaram a assistir ao filme "Medo e Delírio". "Decidi assistir por alguns minutos e ter alguma história bizarra para contar ao meu namorado. [...] Ele começou a acariciar meu pescoço. Fiquei em silêncio. Ele falou do filme e começou a tirar as calças. Tudo o que consegui fazer era ficar sentada, sem me mover. Eu me congelei, então, ele precisou mover meu corpo. Ele puxou minhas calças e forçou a entrada, sem 'aquecimento'. Citei isso porque não era sobre sexo, era sobre me estuprar o mais rápido que conseguisse. Ele penetrou em minha vagina sem preservativo, rapidamente, enquanto fiquei paralisada. [...] Não houve consentimento. Eu não estava chapada. Ele não tentou me seduzir, ele me forçou, tirou vantagem do meu estado. Levou anos para que eu pudesse processar essas ações. Ele ejaculou em meu torso e não me limpou, haviam manchas na minha blusa quando saí", afirmou.
Em seu relato, a mulher disse que, em seguida, encontrou o namorado, que estava preocupado, e não contou nada a ele. "Sei que para alguns isso pode não soar como estupro. Estou contando isso porque, em 2000, a conversa sobre consentimento não existia. O estupro estatutário no estado é de 16 para baixo. Fazem 18 anos e ainda estou trabalhando no trauma. #MeToo e #TimesUp são movimentos que abrem a visão. Espero que todos tenham uma chance de se curar. Espero que eu possa me curar. Talvez contar sua história seja parte do processo de cura", disse ela, que também acusou o vocalista de transmitir HPV a ela - "por sorte, não era o tipo cancerígeno" - e destacou que manteve segredo porque ninguém de sua "legião de fãs dedicados" acreditaria na história.
Pelo Twitter, Maynard Janes Keenan negou que tenha estuprado a mulher por trás da conta de Twitter. "Muito obrigado àqueles que enxergaram corretamente a partir daquela afirmação falsa e desprezível que só causa dano ao movimento #MeToo. E sinto vergonha daqueles que perpetuam esse clickbait destrutivo. Quanto à minha resposta demorada, mas desnecessária, eu desliguei meu telefone. Você deveria tentar", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
A impressionante versatilidade vocal de Fernanda Lira cantando Nightwish
Ao falar sobre incidente com Frejat e Kravitz, Regis Tadeu chama a atenção para algo importante


"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas
Tool: eles são como o "novo Rush" para Charlie Benante, do Anthrax



