Cogumelo Records: 39 anos dedicados ao underground

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma loja de discos de rock/metal, fundada durante uns dos períodos mais conturbados da nossa história político, econômica e social e que, ainda por cima, decide investir no disco de estreia de uma banda de moleques com pouca intimidade com seus instrumentos e com o nome de SEPULTURA. Podia ter dado errado, mas a Cogumelo Records lutou contra a maré e está firme e forte, rumo aos 40 anos!

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo

A gravadora/loja (não mais no mesmo nostálgico endereço da alta da Av. Augusto de Lima, com seu toldo verde extenso e gôndolas de vinil), comemorou no dia 25 de agosto agora 39 anos (!) de muita luta e amor pelo Underground.

No dia 27/08, Pat (uma das fundadoras ao lado do sempre atencioso João), publicou em sua página no Facebook:

"Olá amigos e amigas, todos vocês que desde o dia 25 de agosto de 1980 entram pelas portas da Cogumelo e curtem a música e o estilo de vida rock'n'roll.

Há 39 anos aqui estamos e temos muita história para contar. Um pouco dessa história está exposta nessa vitrine que preparamos num resgate de arquivos e guardados antigos para comemorarmos a data.
A longa estrada até aqui nos trouxe a realização do nosso sonho, do sonho de muitas bandas, de uma moçada e uma geração que agitou a cena de BH.

Convido todas e todos para nos visitar, trocar idéias, boas lembranças e curtirmos juntos o registro da nossa jornada.
Pat e João".

Nessas quase quatro décadas, a Cogumelo já lançou dezenas de bandas, muitas já extintas, mas que graças ao selo mineiro, deixaram sua marca na história do cenário rock/metal nacional e internacional. Só para citar algumas bandas que tiveram discos lançados pelo selo: SEPULTURA, OVERDOSE, SARCÓFAGO, RATOS DE PORAO, CHAKAL, HOLOCAUSTO, MUTILATOR, PSYCHIC POSSESSOR, SEX TRASH, THE MIST, WITCHHAMMER, HEADHUNTER D.C, STOMACHALCORROSION, DROWNED, DORSAL ATLANTICA, AMEN CORNER, CALVARY DEATH, ATACK EPILÉPTICO, e muitas, muitas outras. Foram lançamentos para todas as tribos: heavy, thrash, death, black, punk, hardcore, enfim, rock n'roll para agradar a todos.

Para a comemoração, a loja fez uma vitrine nostálgica bem caprichada, de fazer muito banger mineiro ir as lágimas de alegria e nostalgia.

Visite o site da Cogumelo Records e continue apoiando essa importantíssima loja/selo brasileiro!
https://cogumelorecords.loja2.com.br/

*** Prestigie - Apoie - Divulgue ***




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboTragédia e dor
O Blues, o Rock e o Diabo

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresaAce of Spades: se ela fosse do Metallica, Maiden, Nirvana ou ZZ Top?Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336