Gary Holt: "Protestos no Chile são resposta à privatização de direitos básicos".
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 24 de outubro de 2019
O site Rock Dissidente traduziu do espanhol a mensagem de apoio de Gary Holt, guitarrista do EXODUS, que tocou recentemente no Chile com o SLAYER, em apoio aos manifestantes chilenos. Ainda que a postagem original do guitarrista tenha sido apagada pelo instagram o site Cuartel de Metal já havia a disponibilizado em espanhol, possibilitando a versão em português. Acompanhe abaixo!
"Gente do mundo, a democracia no Chile está em crise. As pessoas tomaram as ruas em resposta após mais de 30 anos de privatização dos serviços básicos e direitos (educação, saúde, água, moradia e pensão), falta de segurança no trabalho, confabulações, roubos, a devastação ambiental da Terra etc. Tudo que é protegido pela constituição de 1980, escrita durante a ditadura Pinochet.
"O governo de Sebastían Piñera ordenou ao exército e a polícia militar que saim às ruas e imponham um TOQUE DE RECOLHER, restringindo o transporte público, o direito de protestar e a livre movimentação dos cidadãos. Os meios de comunicação em massa mostram os protestos como um caos e culpam os manifestantes. Hoje, a população chilena se encontra nas ruas pedindo justiça social, com as famílias inteiras cansadas de serem abusadas.
"Pedimos que o mundo expresse sua solidariedade ao Chile, e se oponha totalmente às medidas violentas do governo Piñera, que priva a população de seus direitos humanos básicos".
Confira a matéria em espanhol no Cuartel del Metal:
https://www.cuarteldelmetal.com/2019/10/gary-holt-exodus-envia-mensaje-en-apoyo.html
Postagem original apagada pelo Instagram:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps