Exodus: Holt melhorou estilo de composição após passagem pelo Slayer? Hunting responde
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de janeiro de 2022
Desde o início dos anos 1980, o guitarrista Gary Holt esteve envolvido com o Exodus, banda de thrash metal que lançou clássicos do gênero como "Bonded By Blood" (1985) e "Fabulous Disaster" (1989). Em 2011, entretanto, o músico se tornou integrante do Slayer e chegou a gravar guitarras para o álbum "Repentless" (2015).
Mas será que essa passagem pelo Slayer fez com que Gary Holt melhorasse de alguma forma seu estilo de composição? Em entrevista ao jornalista musical Marcelo Vieira, o baterista Tom Hunting, do Exodus, dá seu ponto de vista sobre o assunto.
"Não acho que ele tenha melhorado ou mudado nada. Seus riffs são tão brutais como sempre foram. Sem contar que o Slayer o tinha à disposição e nem assim eles se valeram disso naquele último álbum. Há quem diga que o Gary foi subutilizado pelo Slayer. É inegável que o ‘Repentless’ poderia ter sido um álbum ainda melhor se tivesse alguns riffs do Gary lá, se ele tivesse colaborado em algumas músicas. Mas que bom que não tiveram, pois pegamos esses riffs e os aproveitamos! [Risos.]", comentou.
Em 2021, o Exodus lançou o álbum "Persona Non Grata", dessa vez com Gary Holt de volta ao cargo de guitarrista. O disco foi o primeiro de inéditas desde "Blood In, Blood Out" (2014). O line up é completado por Steve "Zetro" Souza (vocalista), Lee Altus (guitarrista), Jack Gibson (baixista) e Tom Hunting (baterista).
Ao longo de 2021, Tom Hunting se submeteu a um tratamento contra o câncer e segundo o baterista tudo indica que a doença foi curada. "Tudo indica que estou livre do câncer. A cirurgia foi um grande sucesso. Se você acha que algo está errado com você, procure um médico. E não desista", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"



Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Rammstein: e se "Du Hast" fosse tocada por Slipknot, Immortal, Ghost, AC/DC e outros?
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior


