Motörhead: Rock and Roll Hall of Fame reconsidera e inclui Phil Campbell e Mikkey Dee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar Correções  

O Rock and Roll Hall of Fame reconsiderou e fez justiça com o guitarrista Phil Campbell e o baterista Mikkey Dee. Os dois músicos, que tocaram no Motörhead por décadas até o fim da banda, foram incluídos entre os integranets que poderão ser introduzidos à instituição.

Motörhead: Phil Campbell e Mikkey Dee são ignorados pelo Rock and Roll Hall of FameMotörhead
Phil Campbell e Mikkey Dee são ignorados pelo Rock and Roll Hall of Fame

Rock Hall of Fame: Judas Priest, Motörhead, Soundgarden e outros concorrem para 2020Rock Hall of Fame
Judas Priest, Motörhead, Soundgarden e outros concorrem para 2020

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A novidade foi anunciada pelas redes sociais oficiais do Motörhead. "Obrigado a todos que falaram alto. obrigado ao #ROCKHALL2020 por ouvir e adicionar Phil e Mikkey. Todos por um e um por todos! #motörhead", afirmam as páginas da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Phil Campbell, que entrou para o Motörhead em 1984, e o baterista Mikkey Dee, que se juntou à formação em 1993, não foram lembrados pela instituição. Ambos ficaram no grupo até o fim de suas atividades, com a morte do vocalista e baixista Lemmy Kilmister, e são os músicos que ficaram mais tempo ao lado do icônico frontman.

Apesar de tantos serviços prestados ao Motörhead, os dois haviam sido ignorados pelo Rock and Roll Hall of Fame em seu anúncio inicial de indicados. Na configuração anterior, apenas Lemmy, o baterista Phil "Philthy Animal" Taylor e o guitarrisat "Fast" Eddie Clarke seriam homenageados em caso de introdução do Motörhead ao Rock and Roll Hall of Fame. Os três músicos, já falecidos, compõem a formação considerada clássica, responsável por álbuns como "Overkill", "Ace of Spades" e "Iron Fist".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muitos fãs consideraram a situação injusta, já que Campbell e Dee ficaram muito tempo no Motörhead, gravaram diversos álbuns e excursionaram de forma extensiva ao lado de Lemmy. Não só os admiradores, como o próprio baterista manifestou indignação em entrevista à Billboard.

Dee, que hoje integra o Scorpions, havia dito: "Isso é totalmente errado e sei que Phil também ficaria muito desapontado. Carregamos a bandeira por 25 anos juntos e levamos o Motörhead a se tornar o que foi. Fizemos por 25 anos dos 40 (totais)".

Embora não tire os méritos da formação clássica, Mikkey Dee havia destacado que ele e Phil Campbell também mereciam reconhecimento. "A banda original durou apenas alguns anos. Eles começaram, mas como Lemmy dizia, não durariam mais 6 meses com aquela formação. Não acho que estaríamos onde estamos hoje sem os 25 anos que passamos em turnê", disse.

publicidade

Apesar disso, Dee já havia garantido que Campbell e ele iriam comparecer à cerimônia e fariam um show caso o Motörhead seja introduzido. Agora, como membros oficiais reconhecidos pelo Rock and Roll Hall of Fame, uma apresentação é ainda mais esperada em situação positiva para a banda.

Rock and Roll Hall of Fame 2020

Os artistas escolhidos para a homenagem do Rock and Roll Hall of Fame em 2020 (com número que pode variar, pois nos últimos anos foi de 6 a 7 artistas) serão anunciados em janeiro. Uma votação popular também foi aberta nesta terça-feira (15) e segue até 10 de janeiro, por meio do site da instituição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O resultado da enquete também será anunciado em janeiro. O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria - ou seja, não faz grande diferença.

Veja, a seguir, todos os nomes que podem entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020:

Pat Benatar
Dave Matthews Band
Depeche Mode
The Doobie Brothers
Whitney Houston
Judas Priest
Kraftwerk
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus featuring Chaka Khan
Todd Rundgren
Soundgarden
T. Rex
Thin Lizzy

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O evento de homenagens acontecerá no Public Auditorium em Cleveland, Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio de 2020. A transmissão costuma ser feita pela HBO semanas depois.

Na cerimônia de 2019, foram nomeados os seguintes artistas: Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL WhiFin Goo336 Goo336