Psychosane: Laws of Aggression é o novo trabalho da banda de Ribeirão Preto
Por Max Damage
Fonte: Psychosane
Postado em 18 de outubro de 2019
A banda ribeirão-pretana de heavy metal Psychosane lançou no dia 30 de setembro de 2019 seu mais novo trabalho, denominado "Laws of Aggression" (Leis da Agressão). O lançamento foi disponibilizado em plataformas digitais. O lançamento físico ainda não tem data definida.

Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos trabalhos com Fabricio "Head" Simões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique "Bodão" (baixo).
A Psychosane começou como uma banda cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das faixas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior.
Essa formação lançou o primeiro single da banda, "Road" em 2015.
Em 2017, a banda continuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP.
Já em 2018, Marcelo Oliveira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo e backing vocals.
Com a nova formação, a afinação mudou e deixou o som ainda mais pesado.
O repertório autoral desse novo projeto varia do metal tradicional ao metal moderno.
Além das seis faixas do EP e o single Road, o setlist da banda conta com mais três músicas autorias e algumas surpresas que vão tirar o fôlego do público nos shows.
Laws of Aggression
Laws of Aggression é o primeiro material oficial após o single "Road". Depois da reformulação da banda, o EP conta com a participação de Pedro Silva gravando todas as guitarras, Julio Salotti no baixo, nas músicas: "Aggression" (é uma pancadaria logo de cara, é aquela música para chamar a galera pro mosh), "Purgatory" (tem uma influência pesada no blues), "To the Devil" (o tiro curto para te deixar maluco!) e Caused by You" (para encerrar o EP de forma espetacular!). Além da participação especial de Marcelo Oliveira Filho, baixista do Violência Moral, em "Hellhound" que promete ser aquela balada que vai deixar o ouvinte com o refrão na cabeça.
A produção e mixagem ficaram por conta do brilhante Romulo Ramazini Felicio, do Under Studio.
Buscando liberdade de estilos e fugindo dos rótulos, o EP promete ser como uma pedrada em seus ouvidos, pesado e explorando outras vertentes. De arrepiar!
Poderá ser encontrado nas principais plataformas: Onerpm, Amazon, Apple Music, Deezer, Google Play, Soundclould, Spotify e YouTube.
A banda já está com agenda aberta para shows, e já inicia a Tour of Aggression. Para informações sobre shows e materiais da banda o contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected], PsychosaneOfficial no facebook, Psychosane_ no Twitter e @PsychosaneOfficial no Instagram além dos telefones: (16) 98146-7691 e 99730-0907.
Tracklist:
Bordello’s Hell
Aggression
Hellhound
Purgatory
To the Devil
Caused by You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992

Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



