Psychosane: Laws of Aggression é o novo trabalho da banda de Ribeirão Preto
Por Max Damage
Fonte: Psychosane
Postado em 18 de outubro de 2019
A banda ribeirão-pretana de heavy metal Psychosane lançou no dia 30 de setembro de 2019 seu mais novo trabalho, denominado "Laws of Aggression" (Leis da Agressão). O lançamento foi disponibilizado em plataformas digitais. O lançamento físico ainda não tem data definida.
Formada no final de 2013 por Robertto Jean (bateria/backing vocals) e Marcelo Seabra (vocal), a Psychosane deu início aos trabalhos com Fabricio "Head" Simões (guitarra/backing vocals) e Luiz Henrique "Bodão" (baixo).
A Psychosane começou como uma banda cover do Adrenaline Mob. A escolha do nome foi baseada em uma das faixas do álbum Omertá, porém os músicos perceberam logo de cara o potencial para algo muito maior.
Essa formação lançou o primeiro single da banda, "Road" em 2015.
Em 2017, a banda continuava os trabalhos com uma nova formação. Pedro Silva foi convidado para o posto de guitarrista e Marcelo Oliveira Filho (Violência Moral) para o baixo. A banda iniciava aí a produção do primeiro EP.
Já em 2018, Marcelo Oliveira Filho não pode se juntar a banda de forma oficial e o posto foi ocupado por Julio Salotti. No final do mesmo ano a banda ganha sua cara atual com a entrada de Heuler Schivo na guitarra e Leonardo Balaban assumindo o baixo e backing vocals.
Com a nova formação, a afinação mudou e deixou o som ainda mais pesado.
O repertório autoral desse novo projeto varia do metal tradicional ao metal moderno.
Além das seis faixas do EP e o single Road, o setlist da banda conta com mais três músicas autorias e algumas surpresas que vão tirar o fôlego do público nos shows.
Laws of Aggression
Laws of Aggression é o primeiro material oficial após o single "Road". Depois da reformulação da banda, o EP conta com a participação de Pedro Silva gravando todas as guitarras, Julio Salotti no baixo, nas músicas: "Aggression" (é uma pancadaria logo de cara, é aquela música para chamar a galera pro mosh), "Purgatory" (tem uma influência pesada no blues), "To the Devil" (o tiro curto para te deixar maluco!) e Caused by You" (para encerrar o EP de forma espetacular!). Além da participação especial de Marcelo Oliveira Filho, baixista do Violência Moral, em "Hellhound" que promete ser aquela balada que vai deixar o ouvinte com o refrão na cabeça.
A produção e mixagem ficaram por conta do brilhante Romulo Ramazini Felicio, do Under Studio.
Buscando liberdade de estilos e fugindo dos rótulos, o EP promete ser como uma pedrada em seus ouvidos, pesado e explorando outras vertentes. De arrepiar!
Poderá ser encontrado nas principais plataformas: Onerpm, Amazon, Apple Music, Deezer, Google Play, Soundclould, Spotify e YouTube.
A banda já está com agenda aberta para shows, e já inicia a Tour of Aggression. Para informações sobre shows e materiais da banda o contato pode ser feito pelo e-mail: [email protected], PsychosaneOfficial no facebook, Psychosane_ no Twitter e @PsychosaneOfficial no Instagram além dos telefones: (16) 98146-7691 e 99730-0907.
Tracklist:
Bordello’s Hell
Aggression
Hellhound
Purgatory
To the Devil
Caused by You
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
Ricardo Confessori diz que aderir ao "Red Pill" fez sua versão ingênua morrer
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
A banda de rock nacional com 40 milhões no Spotify que nunca teve mudança de integrante
A canção de filme fracassado que virou uma das maiores baladas dos anos 80
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero rock
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir



