Berg Menezes: lançado single e lyric vídeo de "A Cura (Matt B. Remix)" nas plataformas
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 18 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e compositor Berg Menezes acaba de lançar single e lyric vídeo da versão remix de "A Cura (Matt B. Remix)" em todas as plataformas digitais como Spotify, Apple Music e Deezer. Ao lado dos músicos Artur Guidugli (percussão e vocais), Álvaro Abreu (bateria), Daniel Calvet (baixo e vocais) e Pedro de Farias (guitarra), Berg apresenta canções que falam sobre dualismos e conflitos, sejam pessoais, sociais ou políticos, sempre com influência do rock brasileiro.
Assista o vídeo de "A Cura (Matt B. Remix)":
A versão remix foi produzida por Matt B., que já havia gravado com Berg Menezes o tributo ao cantor Guilherme Arantes, lançado ano passado com a versão de "Meu Mundo e Nada Mais". Dessa vez Matt B. utilizou experimentações mais eletrônicas e as referências da canção originalmente lançada no disco "Pedra" (2016) e produzida por Igor Miná (Mocker Discos).
"Decidi fazer um remix por que essa canção é uma das mais pedidas nos shows pelos fãs e normalmente é bem recebida pelo público que conhece o trabalho. A música fala dos receios e poréns de quem tem seus sentimentos maculados e decide se reerguer, fala sobre redenção e cura. Representá-la de forma ainda mais dançante acho que alcança outros públicos e tenta injetar um pouco de ânimo em tempos de tantas bads", disse o cantor Berg Menezes.
Em dezembro de 2019, Berg Menezes irá se apresentar em São Paulo com a banda Canil, também de Fortaleza. Mais informações serão divulgas em breve. O cantor possui uma longa trajetória na música. Atuando na cena cearense, em Fortaleza, há mais de 10 anos, o músico participou das bandas Relicário e Os Coadjuvantes, e a partir de 2011 começou sua carreira solo. De lá pra cá lançou quatro trabalhos: os EPs "Imperfeito" (2013) e "Vagabundo" (2014); seu primeiro álbum cheio, "Pedra" (2016); e em 2018 lançou seu mais recente disco, "Qual é a Sua Revolução?", que foi viabilizado através de uma campanha crowdfunding, amplamente abraçado pelos fãs.
Para o artista, o segundo álbum é a solidificação de sua carreira, que ainda conta com várias participações em festivais como Festival UFC de Cultura, Feira da Música, Ponto.Ce, Garage Sounds e Nóia, dentre outros. Apresentações fora do Ceará, como a Festa da Música, na cidade de Recife e participação em tributos a artistas nacionais como "O Mundo Ainda Não Está Pronto – Tributo ao Pato Fu" são parte da história do artista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos
O álbum favorito de Renato Russo, segundo o amigo e produtor Luiz Fernando Borges
Glenn Hughes conta a cômica história da sessão espírita com Ritchie Blackmore


Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"



