Nudz: convite à curtição no provocador clipe "Time For Recreation"
Por Daniel Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 14 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após chamar atenção com a intensidade do seu EP de estreia, "The Watcher", lançado no primeiro semestre, a banda NUDZ divulga mais um clipe do álbum. Em "Time For Recreation", o grupo surge cantando em meio a um ônibus onde os assentos deram lugar à diversão sem limites, um ambiente de liberdade onde as amarras sociais não exercem efeito. O vídeo já está disponível no canal de YouTube oficial da NUDZ.
Enquanto a letra confronta noções de realidade e devaneio, em versos como "Have you ever got so high that you need to put shackles in your mind?" (você já ficou tão louco que precisou colocar algemas na sua mente?), o clipe se desprende de qualquer convenção ao fazer um convite à curtição, onde um estilo de vida fora do convencional é regado a exageros, arrependimentos, agonias, e estados alterados de consciência.
"Queremos representar, com esse lançamento, a diversidade e a resistência, principalmente! Assim como no título, convidar a um ‘tempo pra recreação’. A vida não está fácil pra ninguém, portanto, é uma forma de sublimar as dificuldades dos tempos políticos e sociais atuais", reflete o guitarrista Fred Chamone, que também colabora nos backing vocals. Além dele, a banda é formada por Gabriel Lisboa (bateria), Felipe Valente (baixo) e Filipe Dutra (vocal e guitarra).
A locação inusitada é nada menos que um antigo ônibus escolar em estilo americano que faz parte do Jeca-Tatu, museu cultural e bar de estrada no trajeto entre Belo Horizonte e Lavras Novas. No veículo adaptado, o espaço para os bancos vira uma pista de dança e a iluminação de LED azul e colorida dá uma sensação quente e intensa. Tudo para combinar com o instrumental pesado da faixa, que alia guitarras a um clima stoner, post-grunge e nu metal que permeia "The Watcher", primeira amostra autoral da NUDZ.
Foi a partir da entrega emocional e musical feita ao projeto que surgiu a banda, iniciada com jams em estúdio realizadas pelo ex-baterista Aldrin Salles e Chamone em 2017. "Nós fazíamos aquilo despretensiosamente, pensando só em expurgar pra fora do corpo todos os nossos demônios. O som foi ganhando cada vez mais carga sentimental, o que nos fez considerar fazer daquilo uma banda de verdade", reflete Salles.
Junto do EP, a NUDZ lançou o primeiro clipe, para a música "Occasional Mistake", dirigido por Bruno Paraguay, da banda Eminence. O vídeo trazia a banda em estúdio simulando a experiência vibrante e de entrega que inspirou o projeto desde o começo.
A NUDZ passou o ano de 2018 solidificando sua formação e criando o EP "The Watcher". O trabalho foi produzido por Fred Chamone no Studio Independente, lar daquelas sessões primordiais. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps