Plebe Rude: nova música "Descobrimento da América" tem 10 minutos; ouça
Por Igor Miranda
Postado em 23 de novembro de 2019
O terceiro single do décimo disco da Plebe Rude, "Evolução – Volume I", que narra a trajetória do ser humano na terra, foi divulgado nesta sexta-feira (22). Intitulada "Descobrimento da América", a faixa de 10 minutos e meio convida o ouvinte a entrar no clima de ópera rock do novo álbum, com lançamento marcado para o próximo dia 6 de dezembro.
Ouça a seguir, com lyric video dirigido por Fernando Dalvi:
"‘Descobrimento da América’ cobre a peregrinação à América do Norte e a colonização da América do Sul, ambos tendo resultados bastantes diferentes, mas terminando com o eventual repúdio aos respectivos Reis. Fugindo da intolerância religiosa, ou colonizando e escravizando, a chegada dos europeus às Américas seria desastrosa para as civilizações locais, com milhares de anos de história praticamente aniquilados da noite para o dia se for medido no tempo do grande arco da história da humanidade (e do espetáculo), que data desde do surgimento do Homo sapiens, há 200 mil anos", conta o vocalista Philippe Seabra, em material de divulgação.
"Evolução", álbum duplo dividido em dois volumes, também está previsto para virar um musical com direção de Jarbas Homem de Mello em 2020.
"Eu conhecia um ator de Brasília, o Fabio Yoshihara, que atuava em musicais na ‘Broadway Brasil’ como Rent e Fantasma da Ópera. Entrei em contato com ele com a demo na mão, sem saber exatamente o que fazer com aquela obra. Trabalhei muito com direção musical e composição de trilhas sonoras para cinema, inclusive fui o ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014 pela trilha sonora original de Faroeste Caboclo, mas isso era novo pra mim. Em meia hora ele me colocou em contato com o Jarbas Homem de Mello, que quase instantaneamente topou dirigir", lembra Seabra.
Assim como os singles anteriores, "Evolução" e "A Mesma Mensagem", "Descobrimento da América" também ganhou um lyric video dirigido por Fernando Dalvi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps