Gugu Liberato: Titãs e Nando Reis relembram passagens pelo programa do apresentador
Por Igor Miranda
Postado em 23 de novembro de 2019
Com o falecimento de Gugu Liberato confirmado na noite desta sexta-feira (22), diversos internautas fizeram homenagens ao apresentador. Entre os nomes que relembraram Gugu, estão a banda Titãs e um de seus ex-integrantes, Nando Reis.
Em uma publicação no Twitter, o Titãs resgatou um vídeo da ocasião em que ganhou disco de platina, pelas vendas do álbum "Acústico MTV", em 1997, das mãos de Gugu Liberato em seu programa na TV. "1997 comemorando a grande fase do Acústico MTV, recebemos o disco de platina das mãos de Gugu Liberato. Grande comunicador, nossos sentimentos à família, amigos e fãs", diz a publicação.
Assista:
Nando Reis foi mais extenso em sua homenagem, além de ter aproveitado um registro ainda mais antigo, em 1985. Ele retomou uma gravação em que Gugu recebia o Titãs em seu programa para que eles pudessem promover o álbum "Televisão".
"Quando soube ontem que Gugu Liberato havia se acidentado gravemente, imediatamente voltei para o ano de 85. Havíamos lançado nosso segundo Lp 'Televisão', e no próprio título do disco declarávamos nosso paixão pela TV. Desde sua gênese, os Titãs queriam ir para os 'programas de auditório'. Nos anos 80, não havia melhor lugar para as bandas de rock divulgarem seu trabalho do que esses incríveis programas, onde se apresentavam calouros junto com músicos profissionais", afirmou Nando, inicialmente.
O músico completa: "Nossa estréia na telinha foi cantando 'Sonífera Ilha', no programa Raul Gil. Passamos por todos: Chacrinha, Bolinha, Silvio Santos, Raul Gil, Barros de Alencar, Hebe Camargo... mas foi no 'Viva a Noite' apresentado por Gugu, especificamente no quadro 'Sonho Maluco', que vivemos o momento mais surreal e emblemático do que era estar na TV".
Nando ainda relembrou de uma situação curiosa envolvendo o programa. "Num arranjo entre a gravadora e a produção uma telespectadora fã, 'escreveu uma carta dizendo que seu sonho era ser salva pelos Titãs do ataque de uma aranha gigante que pendurada numa teia em pleno Viaduto do Chá, no centro de São Paulo'. A esdrúxula missão foi executada heroicamente por nós 8, e narrada de forma dramática pelo jovem apresentador. Depois do êxito da empreitada, encerramos o programa fazendo a dança do pintinho com Gugu. Há trechos dessa pérola no documentário 'A Vida Até Parece Uma Festa'", recordou.
Por fim, pontuou: "Agora, ao receber a notícia de sua morte, uma tristeza perpassa meu coração. Vai junto com a vida de Gugu uma parte da minha história, da história da TV, da história do Brasil. Ficará para sempre em meu coração a lembrança das horas de espera nos camarins, da loucura dos playbacks e das chacretes/boletes/guguzetes; das fitas de VHS onde as imagens gravadas por minha mãe já não tem cor. São só chiados, riscos verticais e horizontais, que o bombril na antena tenta organizar, mas que se vão pelo tempo, o tempo, tempo, tempo.
Deixo aqui com essas palavras minha homenagem ao Gugu Liberato, minhas condolências à família, e meu muito obrigado por ter dado espaço para a nossa música".
Assista ao vídeo publicado por Nando Reis:
Morte de Gugu Liberato
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps