Children Of Bodom: Alexi Laiho perdeu os direitos sobre o nome da banda, diz site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Helsingin Sanomat
Enviar correções  |  Ver Acessos

Conforme anunciado anteriormente, o Children of Bodom anunciou a saída do baterista Jaska Raatikainen, do baixista Henkka "T. Blacksmith" Sëppäla e do tecladista Janne Wirman. "A Chapter Called Children of Bodom", o último show com a atual formação, acontece em Helsinki, na Finlândia, no dia 15 de dezembro.

Em 07/01/2003: Children Of Bodom lançava Hate Crew DeathrollAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

"Foi uma decisão mútua e é do interesse de todos que paremos agora. Não desejo falar mal de ninguém", diz o frontman Alexi Laiho em recente entrevista ao Helsingin Sanomat.

Os motivos que levaram à saída dos três integrantes não foram especificados no comunicado oficial. Mas segundo o site finlandês Soundi, Laiho teria perdido os direitos autorais da marca "Children Of Bodom", e admitiu que os membros que deixaram a banda poderiam usar o nome, "caso eles desejassem". Em seu próximo projeto musical, Laiho disse à Sound que continuaria tocando com o guitarrista Daniel Freyberg em uma banda que de alguma forma se refere ao Bodom, mesmo que não seja mais o Children of Bodom por motivos de direitos autorais.

Alexi Laiho fundou a banda ao lado do baterista Jaska Raatikainen em 1993, enquanto Seppälä se juntou ao grupo em 1995, e Wirman em 1997. Foi com essa formação que o Children of Bodom se tornou uma das bandas de maior sucesso na história da música finlandesa e do cenário mundial do Heavy Metal.

Ainda em entrevista ao Helsingin Sanomat, Laiho decidiu explicar a respeito das informações publicadas pelo Soundi. Segundo o músico, ele havia decidido não comentar mais sobre o assunto, mas a história publicada pelo portal "deu uma imagem falsa às pessoas".

"Parecia que eu havia recebido um golpe da banda e da empresa, o que de fato não aconteceu", diz Laiho. "No ano passado, nós já tínhamos combinado que os três partiriam. Não tenho ressentimentos por nenhum deles. Caso contrário, não seríamos capazes de nos reunir para uma grande despedida no fim do ano. Nós estamos em paz e com a consciência limpa. Vamos fazer um final lendário com esta formação".

Além disso, o frontman admite que a demissão da banda não foi como o planejado, o que explicaria o seu anúncio tão repentino.

"Tivemos que continuar com os nossos compromissos até o fim deste ano. A decisão original foi tomada quando eles disseram que simplesmente não podiam mais continuar. Houve razões familiares e eu respeito a escolha deles. Isso não é fácil, eu entendo. Eu mesmo tenho uma esposa e enteada na Austrália, e minha mulher entende o meu estilo de vida. Eu sempre lhes dou o meu melhor. Nada é mais importante para mim do que isso".

Os planos mudaram, porém, quando a banda se apresentou na Rússia.

"Nós brigamos muito, e devo honestamente admitir que esses conflitos foram principalmente por minha causa. Felizmente, isso não significou que uma turnê na Rússia seria a nossa última coisa juntos. Agora nós estamos bem e concordamos que faremos uma tour juntos pela Finlândia, e que não teremos mais brigas estúpidas".

"Quando eu saí da banda, já sabia que perderia o seu nome. Eu sei que os outros rapazes vão continuar fazendo música, mas eu não compreendo muito bem por que eles gostariam de manter o nome, mas se eles quiserem, tudo bem".

Por fim, Alexi Laiho declarou que já possui alguns novos nomes em mente.

"As bandas sempre mudam, isso não é um desastre. Desculpe, mas, eu tenho aquelas músicas que eu compus, então eu tenho o direito de tocá-las futuramente. A nova formação será uma versão realmente difícil, porém mais nova e mais atualizada do que a atual".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"


Em 07/01/2003: Children Of Bodom lançava Hate Crew Deathroll

Children Of Bodom: Alexi Laiho vendeu a sua parte da bandaChildren Of Bodom
Alexi Laiho vendeu a sua parte da banda

Children Of Bodom: setlist e vídeos do último show da atual formaçãoChildren Of Bodom: vídeo de "In Your Face" no festival Bloodstock

Children of Bodom: baterista, baixista e tecladista deixam a bandaChildren of Bodom
Baterista, baixista e tecladista deixam a banda

Children Of Bodom: banda lança vídeo animado da música "Hexed"; confiraEm 30/10/2000: Children Of Bodom lançava o álbum Follow The ReaperKryour: prestando tributo ao Children of Bodom em vídeo ao vivoChidlren Of Bodom: um caminhão carregado de ódio

Alexi Laiho: aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anos, afirma Alexi LaihoAlexi Laiho
"aparentemente tive a clavícula quebrada por 10 anos", afirma Alexi Laiho

Covers: Bandas de Metal tocando faixas de artistas de outros estilos (Parte I)Covers
Bandas de Metal tocando faixas de artistas de outros estilos (Parte I)

Children Of Bodom: Alexi não se atreveria a tocar Dire StraitsChildren Of Bodom
Alexi não se atreveria a tocar Dire Straits


AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Slayer: Não sei improvisar, diz Kerry KingSlayer
"Não sei improvisar", diz Kerry King


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGooILQ