Children Of Bodom: Alexi Laiho perdeu os direitos sobre o nome da banda, diz site
Por Gisela Cardoso
Fonte: Helsingin Sanomat
Postado em 18 de novembro de 2019
Conforme anunciado anteriormente, o Children of Bodom anunciou a saída do baterista Jaska Raatikainen, do baixista Henkka "T. Blacksmith" Sëppäla e do tecladista Janne Wirman. "A Chapter Called Children of Bodom", o último show com a atual formação, acontece em Helsinki, na Finlândia, no dia 15 de dezembro.
Children Of Bodom - Mais Novidades
"Foi uma decisão mútua e é do interesse de todos que paremos agora. Não desejo falar mal de ninguém", diz o frontman Alexi Laiho em recente entrevista ao Helsingin Sanomat.
Os motivos que levaram à saída dos três integrantes não foram especificados no comunicado oficial. Mas segundo o site finlandês Soundi, Laiho teria perdido os direitos autorais da marca "Children Of Bodom", e admitiu que os membros que deixaram a banda poderiam usar o nome, "caso eles desejassem". Em seu próximo projeto musical, Laiho disse à Sound que continuaria tocando com o guitarrista Daniel Freyberg em uma banda que de alguma forma se refere ao Bodom, mesmo que não seja mais o Children of Bodom por motivos de direitos autorais.
Alexi Laiho fundou a banda ao lado do baterista Jaska Raatikainen em 1993, enquanto Seppälä se juntou ao grupo em 1995, e Wirman em 1997. Foi com essa formação que o Children of Bodom se tornou uma das bandas de maior sucesso na história da música finlandesa e do cenário mundial do Heavy Metal.
Ainda em entrevista ao Helsingin Sanomat, Laiho decidiu explicar a respeito das informações publicadas pelo Soundi. Segundo o músico, ele havia decidido não comentar mais sobre o assunto, mas a história publicada pelo portal "deu uma imagem falsa às pessoas".
"Parecia que eu havia recebido um golpe da banda e da empresa, o que de fato não aconteceu", diz Laiho. "No ano passado, nós já tínhamos combinado que os três partiriam. Não tenho ressentimentos por nenhum deles. Caso contrário, não seríamos capazes de nos reunir para uma grande despedida no fim do ano. Nós estamos em paz e com a consciência limpa. Vamos fazer um final lendário com esta formação".
Além disso, o frontman admite que a demissão da banda não foi como o planejado, o que explicaria o seu anúncio tão repentino.
"Tivemos que continuar com os nossos compromissos até o fim deste ano. A decisão original foi tomada quando eles disseram que simplesmente não podiam mais continuar. Houve razões familiares e eu respeito a escolha deles. Isso não é fácil, eu entendo. Eu mesmo tenho uma esposa e enteada na Austrália, e minha mulher entende o meu estilo de vida. Eu sempre lhes dou o meu melhor. Nada é mais importante para mim do que isso".
Os planos mudaram, porém, quando a banda se apresentou na Rússia.
"Nós brigamos muito, e devo honestamente admitir que esses conflitos foram principalmente por minha causa. Felizmente, isso não significou que uma turnê na Rússia seria a nossa última coisa juntos. Agora nós estamos bem e concordamos que faremos uma tour juntos pela Finlândia, e que não teremos mais brigas estúpidas".
"Quando eu saí da banda, já sabia que perderia o seu nome. Eu sei que os outros rapazes vão continuar fazendo música, mas eu não compreendo muito bem por que eles gostariam de manter o nome, mas se eles quiserem, tudo bem".
Por fim, Alexi Laiho declarou que já possui alguns novos nomes em mente.
"As bandas sempre mudam, isso não é um desastre. Desculpe, mas, eu tenho aquelas músicas que eu compus, então eu tenho o direito de tocá-las futuramente. A nova formação será uma versão realmente difícil, porém mais nova e mais atualizada do que a atual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps