Todos os ex-integrantes do Kiss foram contatados para último show
Por Igor Miranda
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 06 de novembro de 2019
O empresário Doc McGhee confirmou, em sessão de perguntas e respostas no cruzeiro Kiss Kruise transcrita pelo Sleaze Roxx, que todos os ex-integrantes do Kiss foram contatados para o último show da banda. A apresentação, que fecha a segunda turnê de despedida "End Of The Road", acontece em Nova York, Estados Unidos, em 17 de julho de 2021.
Inicialmente, McGhee mencionou uma fala de Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, comentando: "Acho que Paul teve a melhor fala. Eles não poderiam ter feito o que fizeram sem Ace (Frehley, guitarrista) e Peter (Criss, baterista), ok? E eles não poderiam estar fazendo o que fazem hoje com Ace e Peter".
Em seguida, o empresário falou sobre o contato com ex-integrantes. "Queremos incluir todos que tocaram com o Kiss nessa celebração dos 45 anos de Kiss. Todos, até Vinnie Vincent (guitarrista) e aqueles que já faleceram estarão nessa comemoração dos 45 anos, então, ainda estamos vendo o que vamos fazer no show final. Todos eles já conversaram sobre isso e posso ver a gente fazendo alguma coisa", afirmou.
Doc McGhee destacou, por outro lado, algumas dificuldades em trazer ex-integrantes para shows da turnê. "É difícil quando as pessoas dizem para trazer Ace e Peter. Como faremos com dois Catman e dois Spaceman? Você diz: 'ok, você usa maquiagem e você não'. Aí, Ace e Peter dizem: 'essa é minha maquiagem'. Não sei. Então, é difícil, mas vamos arrumar um jeito, porque eles fazem parte da herança do Kiss. Gene (Simmons, vocalista e baixista) e Paul reconhecem os dois, assim como todos aqui presentes. É importante para nós, então, é só uma questão de equilíbrio. Faremos da forma que funcionar para todos", disse.
Veja, abaixo, a sessão de perguntas e respostas na íntegra (em inglês, sem legendas).
Kiss no Brasil
Antes de seu show final, o Kiss ainda passará o ano de 2020 na estrada, com direito a uma turnê pelo Brasil. Quatro datas já foram confirmadas: em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Uberlândia (MG).
Veja, abaixo, a agenda de shows do Kiss no Brasil:
12/05/2020 - Porto Alegre
14/05/2020 - Curitiba
16/05/2020 - São Paulo
19/05/2020 - Uberlândia
O show em São Paulo já estava confirmado há algum tempo e será no Allianz Parque. Já em Uberlândia, a apresentação acontecerá no estádio Parque do Sabiá. Os locais exatos em que as outras datas serão realizadas, bem como informações sobre ingressos, ainda não foram divulgados.
Kiss e o "segundo adeus"
Curiosamente, não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.
O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.
Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Frehley.
O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps