Furia RockPaulera: Evolução e amadurecimento estão presentes em single comemorativo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Maicon Leite, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O power trio FURIA ROCKPAULERA, formado por Bruno Ramos Vaz (vocal e guitarra), Duda Barcelos (baixo) e Fabrício Ruivo (bateria) acaba de completar 20 anos de estrada e para comemorar disponibilizaram o single "Furia RockPaulera", que traduz fielmente o que o grupo de Santa Maria/RS tem apresentado nestas duas décadas de autêntico "rock paulera". Segundo o baterista Fabrício Ruivo, "O que visualizamos atualmente é uma evolução e um amadurecimento de ideias e, principalmente, de estilo, que aqui no sul não se vê muito. O pessoal do Metal nos acha Hardcore, e o pessoal do Hardcore nos acha Metal. Mas, seguimos tocando aquilo que curtimos e cantando em português, o que no meio Metal também é polêmico".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça o single no Spotify:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A FURIA ROCKPAULERA, inicialmente chamada somente Furia, foi formada na cidade de Santa Maria/RS no final de 1999. Com a necessidade de transmitir sua mensagem de forma mais direta trocou suas letras, originalmente cantadas em inglês pelo português. Em suas músicas cheias de críticas e contestações o tom de protesto é evidente, abordando temas essencialmente do nosso cotidiano e que repercutem diretamente na sociedade. Segundo o baterista, "não nos apegamos a essas "diferenças" e seguimos fazendo nosso trampo e abrindo caminhos. A Furia "sempre" deu um jeito de seguir em frente diante a troca de formação e a problemas pessoas dos integrantes.".

publicidade

Ao longo de sua trajetória a FURIA ROCKPAULERA registrou vários trabalhos que caracterizam muito bem cada fase da banda, culminando com o lançamento do primeiro álbum no ano de 2018, intitulado "Não Deixe a Raiva Destruir seu Dia". "Acho que todas as experiências que passamos até agora, até o lançamento do CD, acabou influenciado na formação do nosso som atual, toda a experiência que acumulamos somado a nossa visão de mundo e temperado pelo contexto atual que vivemos... Está tudo inserido no nosso som! Nunca fomos uma banda com ambição de ser grande, mas sempre acreditamos no nosso trabalho e por isso seguimos firmes e fortes na luta... Rockpaulera cabuloso na força bruta!".

Distantes cerca de 300 km da capital gaúcha, o trio de Santa Maria nunca se deixou abalar pelas dificuldades do underground, e chegou a manter um festival próprio, além de outros projetos, mesmo remando contra as adversidades: "Chegamos a manter por cinco edições o RockPaulera Fest que foi uma saída de nos integrarmos mais ao cenário underground do RS... Por sermos do interior abrimos espaço para várias bandas tanto daqui como de fora, sempre agregando estilos bem como a Furia é... uma mistura. Foi ai que firmamos muitos parceiros e conhecemos bandas ótimas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin CliHo Cli336