Brave: disponível no Youtube, "Fall To The Empire", novo videoclipe
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 13 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A música está no tracklist de "The Oracle", terceiro e novo disco de estúdio do grupo que será lançado em Janeiro.
São mais de 20 anos de estrada! Várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais.
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de "criadores do brutal power metal".
O Brave está de volta!
Depois da épica estreia com "The Last Battle" (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em "Kill The Bastard" (2016), o Brave lança seu novo álbum, "The Oracle".
Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, "The Oracle" reúne oito faixas: "Intro", "Firestorm", "The Oracle", "We Fight for Odin", "Valhalla", "Wake The Fury", "Fall To The Empire" e "We Burn The Heart".
Em "The Oracle" o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra).
"The Oracle" é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção.
"Em ‘The Oracle’ tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana", comenta o vocalista Sidney Milano. "A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do power metal. As composições nasceram a partir de estruturas compostas pelo nosso guitarrista Carlos Bertolazi. A partir daí todo mundo contribuiu com sugestões. Já com relação às letras, foram escritas em conjunto por todos os integrantes."
"Fall To The Empire", uma das faixas de "The Oracle", ganhou um videoclipe.
Produzido por M.J. Neto, o vídeo foi filmado no Espaço Cultural Olair Coan em Porto Feliz, interior de São Paulo, e estreou no dia 12 de Dezembro exclusivamente na seção "Premiere" do site da revista Roadie Crew, a mais importante publicação impressa sobre rock e heavy metal do Brasil.
O videoclipe "Fall To The Empire" agora também já está disponível no canal oficial do Brave no Youtube.
"The Oracle" será lançado em CD e também disponibilizado nas plataformas de música digital em Janeiro de 2020.
Mais Informações:
www.facebook.com/BravePowerMetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
O vazio deixado pelo Edguy
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
Regis Tadeu e os vinte maiores guitarristas do Brasil



A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



