Mortticia: Single já disponível nas principais plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 12 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nova formação da banda gaúcha MORTTICIA, composta por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Bruno "Bubu" Cardoso e Davi "Somberlain" Stamado (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria) fez sua estreia nos palcos no mês passado, quando lançaram o single "Ocean of Change", obtendo ótima recepção do público da cidade de Caxias do Sul/RS.
Inicialmente lançado apenas no Youtube, agora a música poderá ser conferida em todas as principais plataformas digitais, pavimentando o caminho para o lançamento do EP "A Light In The Black" para o próximo ano. Além do lançamento do single nas plataformas, a banda também está divulgando o show do dia 13/12, que será realizado no Rock and Roll Bar em Novo Hamburgo, ao lado da banda Goaten. Com ingressos custando R$ 7,00, o evento terá início às 23h30minh.
O EP "A Light In The Black" manterá a sonoridade voltada ao Metal clássico que tornou a MORTTICIA uma grande revelação do estilo no cenário gaúcho. Embora o Rio Grande do Sul seja um verdadeiro celeiro do som extremo, uma nova leva de bandas tem reconquistado o espaço do Heavy Metal tradicional, forjado lá na década de 1980 com nomes clássicos como Astaroth, Spartacus e Virgem Atômica. Ao lado da MORTTICIA estão bandas como Gueppardo, Goaten, Inner Caligula e Exequator, criando assim um novo movimento "tradicionalista" gaúcho. Em conversa recente com produtor Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas/RS, foi abordado o fato de a banda buscar uma sonoridade oitentista, mas sem querer soar datada: "O som da Mortticia inicialmente me soou muito anos 80, mas com o passar do tempo acabamos trazendo alguns elementos modernos, mas nunca perdendo a "raiz oitentista". Trabalhar essa sonoridade hoje é um pouco mais delicado, ainda mais no país em que vivemos onde esse estilo e sonoridade estão um pouco esquecidos. Mas com esse pequeno "toque moderno" que estou trazendo para a banda eu acredito atingir públicos diferentes dentro do meio.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps