Mortticia: Single já disponível nas principais plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 12 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nova formação da banda gaúcha MORTTICIA, composta por Lucas Fialho Zawacki (vocal), Bruno "Bubu" Cardoso e Davi "Somberlain" Stamado (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Anderson Dias (bateria) fez sua estreia nos palcos no mês passado, quando lançaram o single "Ocean of Change", obtendo ótima recepção do público da cidade de Caxias do Sul/RS.
Inicialmente lançado apenas no Youtube, agora a música poderá ser conferida em todas as principais plataformas digitais, pavimentando o caminho para o lançamento do EP "A Light In The Black" para o próximo ano. Além do lançamento do single nas plataformas, a banda também está divulgando o show do dia 13/12, que será realizado no Rock and Roll Bar em Novo Hamburgo, ao lado da banda Goaten. Com ingressos custando R$ 7,00, o evento terá início às 23h30minh.
O EP "A Light In The Black" manterá a sonoridade voltada ao Metal clássico que tornou a MORTTICIA uma grande revelação do estilo no cenário gaúcho. Embora o Rio Grande do Sul seja um verdadeiro celeiro do som extremo, uma nova leva de bandas tem reconquistado o espaço do Heavy Metal tradicional, forjado lá na década de 1980 com nomes clássicos como Astaroth, Spartacus e Virgem Atômica. Ao lado da MORTTICIA estão bandas como Gueppardo, Goaten, Inner Caligula e Exequator, criando assim um novo movimento "tradicionalista" gaúcho. Em conversa recente com produtor Eric Nunes, do estúdio Mezzo, de Canoas/RS, foi abordado o fato de a banda buscar uma sonoridade oitentista, mas sem querer soar datada: "O som da Mortticia inicialmente me soou muito anos 80, mas com o passar do tempo acabamos trazendo alguns elementos modernos, mas nunca perdendo a "raiz oitentista". Trabalhar essa sonoridade hoje é um pouco mais delicado, ainda mais no país em que vivemos onde esse estilo e sonoridade estão um pouco esquecidos. Mas com esse pequeno "toque moderno" que estou trazendo para a banda eu acredito atingir públicos diferentes dentro do meio.".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



