Taylor Hawkins: "se existisse o Nirvana, Dave teria criado o FF do mesmo jeito"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de dezembro de 2019
Segundo boatos e reportagens da época, NIRVANA estava destinado a se separar em 1994, mas se Kurt Cobain estivesse vivo, eles poderiam ter se reunido e finalmente continuado até o fim?
Foo Fighters - Mais Novidades
O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, expôs a possibilidade do NIRVANA existir hoje e se Dave Grohl ainda poderia levar o FOO FIGHTERS adiante - em uma entrevista para o site Music Week.
Seguem alguns trechos:
"Há algo dentro de mim que preciso arrancar fora, por isso que procuro compor músicas, gravar e lançar discos".
"Mas, cara, eu garanto a você que, se por algum motivo louco Kurt Cobain não tivesse morrido tão cedo e o NIRVANA ainda fosse uma banda agora, Dave Grohl continuaria fazendo a mesma coisa, sabe?"
"Haveria um FOO FIGHTERS do mesmo jeito, tipo, não seria tão popular porque ele estaria ocupado no NIRVANA o tempo todo, mas ele tinha que fazer isso. Dave precisa gravar discos do FOO FIGHTERS e é exatamente o que fazemos".
"No FOO FIGHTERS, o meu trabalho é apenas tocar bateria e procuro fazer do jeito mais próximo que o nosso 'mestre' Grohl quer. Ele me dá espaço para mudar algumas coisas, mas ele sabe o que quer, porque são as músicas dele e obviamente, ele sabe tocar bateria, então, Dave sabe como a porra da bateria deve ser".
"Então, o meu papel nessa banda é satisfazer os seus desejos para a seção rítmica da banda, enquanto ele está lá na frente do palco fazendo o que faz. Isso é o suficiente para mim no FOO FIGHTERS, sabe? Eu canto um pouco aqui e ali e isso também é ótimo! É o suficiente quando estou no FOO FIGHTERS".
"Mas quando chego no momento que estou fora do FOO FIGHTERS, tenho que tirar essas canções dentro de mim. É que eu apenas gosto do processo criativo de compor músicas, sabe? E eu gosto de cantar!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O álbum que Geezer Butler ajudou a batizar, mas cuja capa achou satânica demais
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço

The Pretty Reckless lança versão para "About You" com Dave Grohl e Pat Smear
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain


