Overlloud: Heavy Metal da Paraíba faz sua estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Dias Gonçalves, Fonte: TNB Overlloud, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A OverlouD foi fundada em 22 de março de 2011 por Rui Junior e Andrew Marques, dois amigos que gostavam de Heavy Metal e desejavam fazer uma banda cover de Heavy Metal e Hard Rock. Chamaram para compor a banda o guitarrista Oman Nadin e posteriormente o vocalista Tiago Galdino e o contrabaixista Lucas Moura. A partir de então o estilo da banda foi se definindo como uma banda de Heavy Metal e logo se percebeu que havia algo a mais que uma banda cover. Neste momento começam a surgir as primeiras composições como Search for The Light, Drinking all Night e Buildings on Fire. Interessado em participar de outros projetos o guitarrista Oman Nadin decidiu deixar a banda, ao que foi substituido por Leandro Balby. Em 2016, para evitar conflitos com outras bandas que utilizavam o mesmo nome, a banda decidiu por mudar seu nome para OverllouD. A banda fez, desde sua fundação, vários shows tocando clássicos do Heavy Metal e algumas composições próprias.

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2019 a banda lançou seu primeiro álbum, intitulado Splendor Solis. Splendor Solis nasce de uma mistura de influências de todos integrantes, um álbum permeado de riffs e solos de guitarra inspirados e refrões instigantes. A arte conta com um conceito gerado pela banda e brilhantemente representado pelo artista plástico Eldon Oliveira. As gravações foram realizadas no Hold Studio (Campina Grande - PB) e BASE SLZ Estúdio (São Luís - MA), e a mixagem e masterização ficou por conta do BASE SLZ Estúdio.

Integrantes:
Vocalista: Tiago Galdino
Guitarras: Andrew Marques e Leandro Balby
Contrabaixo: Lucas Moura
Bateria: Rui Junior



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Bruno Dias Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336