Morre Sean Reinert, ex-baterista do Cynic, aos 48 anos
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de janeiro de 2020
Sean Reinert, baterista de longa data dos pioneiros do metal tecnico/progressivo do CYNIC, morreu. Aparentemente, ele foi encontrado sem vida em sua casa na Califórnia na noite de sexta-feira (24 de janeiro). Não foi revelada a causa da morte. Ele tinha apenas 48 anos.
Reinert foi um membro fundador do CYNIC, juntamente com o guitarrista / vocalista Paul Masvidal, e permaneceu no grupo até setembro de 2015.
Em 1991, Reinert e Masvidal se juntaram à lendária banda da Flórida DEATH para gravar o álbum "Human". Após uma turnê com o DEATH, eles retornaram ao CYNIC.
Em 1993, foi lançado o álbum de estréia do CYNIC, "Focus", considerado um LP de referência no campo do metal técnico / progressivo. Após a separação inicial do CYNIC em 1994, Reinert e Masvidal se mudaram para Los Angeles, onde continuaram trabalhando com música, escrevendo e se apresentando para programas de televisão e filmes.
Em 1999, Reinert ajudou a formar ÆON SPOKE ao lado de Masvidal, que foi descrito como uma banda de "ethereal rock". Em 2007, o CYNIC se reformou para uma turnê e gravou um novo álbum, "Traced In Air", lançado em 2008 e seguido por mais turnês. Depois de "Traced In Air", após isto foram lançados dois EPs conceituais, "Re-Traced" (2010) e "Carbon-Based Anatomy" (2011). A última aparição gravada de Sean no CYNIC foi "Kindly Bent To Free Us", lançada em fevereiro de 2014 pela Season Of Mist.
Reinert fez seus últimos shows com o CYNIC em setembro de 2015 no Japão. Mais tarde, ele disse que "as performances não estavam à altura" e atribuiu a falta de preparação da banda ao "acúmulo de diferenças nas direções musicais e práticas de negócios".
Após sua saída do CYNIC, Sean se envolveu com o grupo de rock progressivo PERFECT BEINGS de Los Angeles, cujo último álbum, "Vier", foi lançado em janeiro de 2018 pela InsideOut Music.
Morte de Sean Reinert
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps